Publicada em 14/01/2018 às 11h43.
Jefferson brilha e Náutico bate Itabaiana nos pênaltis
Goleiro alvirrubro defendeu duas cobranças e ajudou o clube a avançar para a fase de grupos da Copa de Nordeste.

(Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco)

 

Depois de 180 minutos de futebol sem muita emoção e sem gols, Náutico e Itabaiana decidiram a última vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste nos pênaltis. Em jogo realizado na tarde deste sábado (13), na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro levou a melhor sobre o Tremendão da Serra por 5x4 e garantiu vaga para o Grupo C da competição regional, ao lado de Bahia, Botafogo/PB e Altos/PI, além de R$ 500 mil pelo feito.  


Náutico 0 (5)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araujo (ambos da PB)
Cartões amarelos: Thiago Ennes (NAU); Juninho e Eduardo (ITA)

 

Gols: 


O Náutico começou o jogo em cima do Itabaiana, mas não demorou muito para os visitantes equilibrarem as ações e terem as melhores chances de gol da etapa inicial. À beira do gramado, o técnico Roberto Fernandes mostrava-se irritado com o desempenho dos seus jogadores e entre algumas paralisações durante a etapa inicial tentava ajustar a casa. Passivo em campo e com Jefferson fazendo boas defesas lá atrás, a única boa chegada do Timbu foi com Gabriel Araújo, em cobrança de falta nos acréscimos.


Na retorno do intervalo, o Náutico voltou com outra postura e começou a ocupar mais o campo do Itabaiana, pressionando a saída de bola do time sergipano. Acionando bastante os laterais, o alvirrubro chegava ao ataque, porém, com Daniel Bueno isolado, os donos da casa pouco assustavam o goleiro Weide Andrade. Precisando marcar, Roberto colocou Wagner para fazer dupla com Bueno e tirou Ennes do time. Sem criatividade no meio, a alteração não surtiu efeito e Jefferson salvava a equipe em cobrança de falta de Juninho.


O tempo passava e com ele o receio de ambas as equipes de atacar apareceu. O jogo ficou morno e as chances de gol ficaram cada vez mais raras. O Náutico ainda ensaiou uma pressão nos últimos cinco minutos, mas pecava na hora de decidir a jogada e a partida foi para a tensão dos pênaltis.


Na decisão, voltou a brilhar a estrela do goleiro Jefferson e o Náutico venceu o Itabaiana por 5x4. O atleta revelado na base alvirrubra defendeu as cobranças de Léo Lima e Douglas, garantindo a classificação do Timbu para a fase de grupos da Copa do Nordeste.


Ficha técnica


Jefferson; Thiago Ennes (Wagner), Rafael Ribeiro, Claydson e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano (Jobson); Fernandinho (Clebinho), Medina e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes


Itabaiana 0 (4)

Weide Andrade; Carlos Henrique (Eusébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Lima e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba (Moisés) (Salatiel). Técnico: Gilberto Pereira

Local: Arena de Pernambuco

 

FONTE: FolhaPE.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI