Um repórter da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, foi atingido por uma viatura da Polícia Militar (PM) enquanto fazia uma transmissão ao vivo para o Jornal de Rondônia 1ª edição, nesta terça-feira (6). Na imagens é possível ver o veículo policial dando marcha à ré e atingindo o jornalista, que no momento falava sobre uso de documento falso em Jaru (RO).
Rinaldo Moreira, que também é repórter do G1, estava ao vivo perto de um banco explicando sobre um idoso que foi detido tentando renovar uma carteira de habilitação falsa em Jaru.
Enquanto narrava o fato para a apresentadora Gabriela Cabral, uma viatura da PM se aproximou, engatou marcha à ré e atingiu o repórter pelas costas. Por causa do acidente, a transmissão ao vivo foi cortada imediatamente.
Minutos depois, a apresentadora Gabriela Cabral chamou novamente o repórter Rinaldo Moreira e ele explicou que o acidente foi apenas um susto e que faz parte da profissão de jornalista. Ele não se feriu.
Segundo o jornalista Rinaldo Moreira, dois policiais estavam na viatura policial, sendo um deles o comandante do Batalhão da PM em Jaru. “Eu tinha saído rua pra evitar que isto acontecesse. Depois do acidente o comandante desceu, me pediu desculpa e viu se estava tudo bem”, disse.
Jaru Online