Publicada em 10/03/2018 às 08h25.
Comerciante é sequestrado e morto por homens vestidos como policiais civis; dois foram presos
Funcionário confessou repassar informações para bandidos em troca de terreno. Corpo da vítima foi encontrado em canavial.

Câmera registrou ação de bandidos em sequestro de comerciante na Zona Sul do Recife

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 

Um comerciante de 28 anos foi sequestrado e morto após ser levado, da porta de casa na Zona Sul do Recife, por homens vestidos como policiais civis. Segundo os investigadores, os bandidos tiveram apoio de um funcionário da vítima, que trocou as informações pela promessa de um terreno. Ele e outro suspeito foram presos.


Os detalhes da investigação foram divulgados nesta sexta-feira (9). O comerciante Sandro José Correia de Lima estava saindo de casa, no bairro da Imbiribeira, para fazer compras e abastecer o mercado, que funciona no mesmo local, quando foi abordado por cinco homens. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação.

 

“Da análise desse material [das câmeras], chamou a atenção dos investigadores que, antes mesmo da chegada dos criminosos, o funcionário já apresentava nervosismo, como se tivesse um conhecimento prévio do que iria acontecer”, aponta o delegado Ramon Teixeira, titular da Delegacia de Boa Viagem e responsável pelo inquérito.


Identificado como Lindomar Machado de Farias Junior, o funcionário anunciou ao empresário a chegada dos policiais. “Ele se passou por vítima também, uma vítima que não teve bens subtraídos e não foi agredida com a mesma intensidade, mas que se colocava em um cenário de teatro. A vítima [o empresário] foi bastante agredida e teve cerca de R$ 20 mil levado pelos criminosos “, detalha Teixeira.


 

Em depoimento, Lindomar confessou a participação e alegou que receberia em troca um terreno na região da comunidade Irmã Dorothy. “Temos elementos que apontam para esse grupo, em termos territoriais, como dominador daquela localidade com emprego de violência e ameaça aos moradores, a ponto inclusive de expulsar pessoas indesejadas naquela região”, explica o delegado.


O segundo preso por envolvimento no crime é Paulo Herinque Gomes da Silva, que já era investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de envolvimento em diversos assaltos na Zona Sul da capital, segundo os policiais. Os outros suspeitos de participar do crime já foram identificados pela polícia.

 

Delegado Ramon Teixeira [direita], titular da Delegacia de Boa Viagem, deu os detalhes da investigação

(Foto: Paulo César/PCPE)

 


Investigação

A mulher do comerciante denunciou o caso à polícia na tarde da quarta-feira (7), relatando que ele foi levado por cinco homens fortemente armados e usando distintivos e uniformes da Polícia Civil. O sequestro aconteceu por volta de 1h30.


O corpo da vítima foi encontrado em um canavial em Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, a cerca de 30 quilômetros do local de onde ele foi levado.


“Acreditamos que ele foi morto de uma a duas horas depois do arrasto, tendo sofrido novas agressões e depois executado com disparo de arma de fogo. Ele foi encontrado com a mesma roupa e também algemado”, afirma o delegado.


 

A polícia ainda investiga os motivos que levaram os bandidos a executarem o comerciante, invés de apenas levar o dinheiro. Segundo o delegado, o que já está constatado é que a violência é uma das marcas da quadrilha.


“Além dos crimes contra a vida praticados por eles, temos notícias de muitos assaltos praticados na Zona Sul do Recife. É um grupo que tem uma multiplicidade delitiva, atuam tanto no narcotráfico, como nos crimes contra o patrimônio, sempre com emprego de muita violência”, aponta.


 

As pessoas que tiverem informação sobre o crime podem entrar em contato com a Delegacia de Boa Viagem, pelos telefones (81) 3184-7149 ou 3184-3325. Outra opção é o Disque-Denúncia, no telefone (81) 3421-9595.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI