Publicada em 10/03/2018 às 09h25.
Mario guiará viagens no Google Maps para celebrar o Mar10 Day
Em parceria com a Nintendo, personagem e seu famoso kart percorrem serviço de localização do buscador por uma semana; veja como ativar

Para usar função, é preciso atualizar o Google Maps (Foto: Divulgação/Google)
Para usar função, é preciso atualizar o Google Maps (Foto: Divulgação/Google)

O Google e a Nintendo se uniram em uma campanha que deve agradar aos fãs de games. Entre os dias 9 e 16 de março, os usuários do Google Maps poderão ser guiados pelo famoso personagem Mario, herói de diversos jogos da fabricante japonesa. E não se trata da voz da personagem: Mario aparecerá no mapa dirigindo seu clássico kart enquanto mostra o caminho ao motorista.


A iniciativa comemora o Mar10 Day – data dedicada ao personagem e seus fãs que acontece todos os anos, no dia 10 de março. Se você está se perguntando o porquê desse dia específico, leia novamente a palavra "MAR10" e tudo fará mais sentido.


 

A brincadeira está sendo liberada a partir de hoje para usuários de Android iPhone (iOS). De acordo com o Google, para usar o recurso especial, basta ter a versão mais recente do Maps e, depois, tocar no ícone amarelo com um ponto de interrogação, no canto inferior direito da interface.

A marca Mario é um fenômeno do universo dos jogos. Criado pelo desenvolvedor Shigeru Miyamoto, o herói apareceu inicalmente como personagem secundário de um jogo do Donkey Kong.


Mais tarde, o encanador de roupas vermelhas se tornaria um enorme sucesso, aparecendo em centenas de games, vários deles como carro-chefe. Entre os títulos mais relevantes estão Super Mario WorldMario Party e o Mario Kart, que serviu de inspiração para a campanha do Google.

 

Tech Tudo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI