Publicada em 13/03/2018 às 05h33.
Em PE, carros novos passam a ter placa no padrão Mercosul a partir de abril de 2018
Estado é o primeiro a emitir as placas novas, já que, nacionalmente, o prazo para a instalação dos itens começa em setembro.

 

(Reprodução da internet)

 

Os carros de Pernambuco serão os primeiros a circular com a nova placa no padrão Mercosul, que começa a valer em setembro de 2018 para todo o país. A partir de abril, no entanto, os carros zero quilômetro vão sair das concessionárias pernambucanas com a novidade.  A nova placa, com três letras e quatro números combinados aleatoriamente, reúne informações como o número do mês da compra do carro, a bandeira do Brasil e a bandeira do estado. Há, ainda, itens como o QR Code e o selo de segurança.


Tudo isso, segundo o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, justifica a troca das placas. “O QR Code vai passar informações do veículo, mas também do proprietário. Com esses itens de segurança, você vai ter uma dificuldade muito maior de poder clonar a placa”, defende.


O prazo final para que todos os carros circulem com a placa nova é 31 de dezembro de 2023. Segundo Charles Ribeiro, o par de placas no padrão do Mercosul será mais barato do que os atuais R$ 130 pagos para trocar os atuais modelos.


“Eu posso afirmar, com certeza, que as novas placas serão mais seguras. Elas também custarão até 50% a menos do valor que é pago hoje”, ressalta o presidente do Detran-PE.


A frota de Pernambuco, contando com carros, motos, caminhões e ônibus, é de mais de 2,9 milhões de veículos. O Detran-PE faz 17 mil emplacamentos por mês.

 

 

 

G1

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI