Publicada em 13/03/2018 às 07h55.
Recém-nascido morre após ficar 24h em incubadora improvisada com balde
Secretaria de Saúde do Amazonas informou que o menino nasceu com dificuldade de respiração.

 

© Reprodução

 

Um bebê morreu no Hospital Regional de Juruá, localizado em Lábrea (AM), após o recém-nascido ficar mais de 24 horas em uma incubadora improvisada com um balde. A denúncia foi feita pela mãe, por meio do aplicativo 'Tô na Rede'.


De acordo com o G1, a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que o menino nasceu, nesta sexta-feira (9), com problemas cardíacos. Segundo a mãe, o filho tinha dificuldades de respiração e o hospital não tinha o equipamento necessário. A instituição de saúde improvisou a incubadora com um balde.


Em nota, a Susam informou que acionou o serviço Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para a remoção. No entanto, o bebê não resistiu até a chegada da aeronave e morreu no sábado (10).


A secretaria também disse que a equipe médica do hospital prestou atendimento à mãe e ao bebê. O órgão já iniciou o processo de aquisição de uma incubadora para a unidade médica. A direção do hospital declarou que deverá abrir uma sindicância para ivestigar as responsabilidades no caso.

 

 

Notícias ao Minuto

 

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar