Publicada em 13/03/2018 às 07h55.
Recém-nascido morre após ficar 24h em incubadora improvisada com balde
Secretaria de Saúde do Amazonas informou que o menino nasceu com dificuldade de respiração.

 

© Reprodução

 

Um bebê morreu no Hospital Regional de Juruá, localizado em Lábrea (AM), após o recém-nascido ficar mais de 24 horas em uma incubadora improvisada com um balde. A denúncia foi feita pela mãe, por meio do aplicativo 'Tô na Rede'.


De acordo com o G1, a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que o menino nasceu, nesta sexta-feira (9), com problemas cardíacos. Segundo a mãe, o filho tinha dificuldades de respiração e o hospital não tinha o equipamento necessário. A instituição de saúde improvisou a incubadora com um balde.


Em nota, a Susam informou que acionou o serviço Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para a remoção. No entanto, o bebê não resistiu até a chegada da aeronave e morreu no sábado (10).


A secretaria também disse que a equipe médica do hospital prestou atendimento à mãe e ao bebê. O órgão já iniciou o processo de aquisição de uma incubadora para a unidade médica. A direção do hospital declarou que deverá abrir uma sindicância para ivestigar as responsabilidades no caso.

 

 

Notícias ao Minuto

 

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia