Publicada em 14/03/2018 às 07h34.
Apreendido trio de garotos suspeito de assaltar turistas na Praia de Boa Viagem
Eles confessaram a participação no crime e estão sendo levados para a Delegacia do Turista, no Aeroporto.

Delegado Erivaldo Guerra

Delegado Erivaldo Guerra

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

A Polícia apreendeu, no fim da tarde desta terça (13) os três suspeitos de assaltar oito turistas na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite dessa segunda (12). Eles confessaram a participação no crime na Delegacia do Turista, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, e foram reconhecidos pelas vítimas, que foram ao local . 

A apreensão dos suspeitos ocorreu poucas horas depois de depoimentos dos turistas na delegacia, onde foi informado que um dos três assaltantes não possuía um antebraço. Os três suspeitos são menores de idade - eles têm 15, 16 e 17 anos. O trio foi apreendido na praia de Boa Viagem, no mesmo local onde ocorreu o assalto dessa segunda e, segundo a polícia, estava em busca de praticar outros assaltos. 

O mais velho do grupo - o adolescente sem o antebraço esquerdo - já possui, ainda de acordo com a polícia, registro de dois homicídios. Os garotos são moradores de rua e vivem em Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Recife (no bairro do Ibura). Os três foram autuados em flagrante pelo delegado do Turista, Erivaldo Guerra, e serão encaminhados à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro da Boa Vista.


O assalto aconteceu por volta das 23h30 quando um grupo de turistas, de idades entre 20 e 25 anos, faziam um luau. Na abordagem, um alemão e uma mineira foram levemente feridos à faca quando tentaram esconder suas carteiras. Os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 600 das vítimas.


"Eles ameaçavam o tempo todo, dizendo que iam nos furar. Oferecemos todos os nossos pertences, entregamos tudo, mas, mesmo assim, um deles desferiu uma facada no alemão, que chegou a levar três pontos", contou uma das vítimas, que não quis se identificar. 

 

Os turistas estão hospedados em um hostel localizado em Boa Viagem, têm idades entre 20 e 25 anos e são de locais distintos: Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, além de um da Alemanha e da Espanha. 


Os feridos foram atendidos na UPA da Imbiribeira e uma delas foi para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo delito e, em seguida, depor na delegacia.
Folha PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI