Publicada em 14/03/2018 às 10h10.
Aplicativos do YouTube finalmente ganham modo escuro
A partir de agora, os aplicativos da plataforma para Android e iOS terão a opção de alternar para a versão escura da interface.

(Foto: Reprodução/VentureBeat)

 

Depois de liberar o modo escuro da versão web do serviço, o YouTube finalmente vai implementar a novidade nos celulares. A partir de agora, os aplicativos da plataforma para Android e iOS terão a opção de alternar para a versão escura da interface.


Os primeiros a serem beneficiados serão os usuários do iOS. A distribuição do recurso será gradual, mas deve acontecer nos próximos dias para usuários de iPhone e iPad, bastando apenas entrar nas configurações e procurar pela opção “Modo Escuro”.


Ainda não há uma previsão clara sobre quando o Android será beneficiado com a função, mas o YouTube informa que isso deve acontecer “em breve”, o que indica que a novidade deve chegar em algumas semanas no máximo.


 

O modo escuro do YouTube é bem-vindo por alguns motivos. O primeiro é o fato de ele torna a navegação na interface mais confortável aos olhos quando o usuário está em um ambiente com pouca luz, por exemplo. Em segundo lugar está a economia de bateria proporcionada por temas escuros em telas OLED, onde pixels pretos podem permanecer totalmente apagados, poupando energia do aparelho.


 

Olhar Digital

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia