Publicada em 15/03/2018 às 11h47.
Universitários de Gameleira pedem ônibus para Recife durante protesto
Estudantes relatam que há 103 pessoas para 47 lugares no veículo.

Foto: Edna Soares

 

Universitários de Gameleira que estudam no Recife fizeram um protesto na última quarta-feira (14) em frente ao fórum, no Centro da cidade. Eles reivindicam mais um ônibus para transportá-los para a capital pernambucana.


Em entrevista ao Portal Nova Mais, os alunos relataram a situação. "A promotora nos ouviu e falou que vai arrumar uma solução", disse uma das integrantes da comissão de estudantes.

 

Ainda segundo a universitária, o ônibus atual tem capacidade para 47 pessoas, sendo 103 estudantes viajando no transporte. A prefeitura disponibilizaria um ônibus, mas o custo seria dos alunos. "Só que nós não aceitamos porque no município de Gameleira tem uma lei dizendo que a prefeitura tem que arcar com a condução dos alunos. Por isso a gente veio reivindicar".   


"A gente dá apoio a eles [estudantes] para chegar na melhor medida possível para que os alunos e o Poder Executivo cheguem em um consenso. Pela quantidade de aluno hoje, não tem como ser um ônibus só", disse o vereador Sonildo José,  presidente da Câmara de Vereadores de Gameleira.

 

Até a publicação desta matéria, a redação do Portal Nova Mais recebeu a informação de que a prefeita de Gameleira, Verônica Souza, disponibilizará os dois ônibus por um prazo de três meses, até que seja feito um levantamento dos alunos de baixa renda.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI