Publicada em 12/02/2018 às 09h46.
Instagram vai dedurar quem fez prints em fotos e vídeos do Stories
O Instagram vai exibir um asterisco ao lado do nome dele na lista de pessoas que assistiram à história.

© Thomas White/Reuters

 

O Instagram começou a enviar notificações aos usuários da rede social avisando que os seus amigos serão avisando caso você faça uma captura de tela do Stories. Segundo o site 'The Next Web' , algumas pessoas já têm acesso ao recurso, que deve ser disponibilizado a todos nos próximos dias.


Isto significa que quando um usuário fizer um print de alguma publicação no Stories, o Instagram vai exibir um asterisco ao lado do nome dele na lista de pessoas que assistiram à história.


Se você tirou algum print de Stories dos seus amigos nos últimos dias, fique tranquilo, pois o Instagram só habilitará o recurso para a sua conta após te enviar o aviso: "na próxima vez que você fizer uma captura de tela de uma história, a pessoa que postou será notificada".


Alternativa

Contudo, ainda há uma maneira de continuar tirando prints sem ser flagrado. Um usuário do Twitter observou que basta colocar o aparelho no Modo Avião enquanto estiver capturando a tela. Dessa forma, o app não será capaz de detectar o ato.


Também é possível utilizar aplicativos que permitem salvar as histórias e compartilhar com amigos, como o Story Resposter, que está disponível somente para iOS.

 

 

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia