Publicada em 15/03/2018 às 14h56.
“Ampliar debate político em Pernambuco”, diz João Fernando Coutinho sobre filiação ao PROS
Ele destacou ainda que o partido fará discussão interna para decidir apoio a Paulo Câmara.

Foto: André Abrahão/PROS na Câmara

 

 

O deputado federal João Fernando Coutinho filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na manhã desta quinta-feira (15), em Brasília. Em entrevista ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM, por telefone, ele lembrou a trajetória política no partido anterior. “Sou muito grato ao PSB  pelos mais de 20 anos de militância política, onde tive a oportunidade de aprender muito com o grande e saudoso Miguel Arraes, e também com o professor e mestre Eduardo Campos”. 


João Fernando diz que ingressou no PROS para um novo projeto.  “Que possamos através dele ampliar o nosso debate com a sociedade pernambucana, com os movimentos sociais, com as lideranças políticas. Que nós possamos dar uma outra dimensão ao PROS de Pernambuco”, enfatizou.


Ao ser questionado sobre um possível apoio ao governador Paulo Câmara nas eleições, o deputado destacou que será feita uma discussão interna no partido. “Vamos conversar com os nossos filiados, com a direção do partido. O PROS tem um projeto, o PROS tem metas a serem alcançadas e se, eventualmente, a frente popular disponibilizar esse espaço para que o PROS demonstre mais força política em Pernambuco, é possível sim um diálogo, uma discussão, de maneira que possamos todos juntos construir esse novo tempo na política de Pernambuco”.


Coutinho também explicou porque decidiu sair do PSB. “Essa decisão surgiu justamente da necessidade de ampliação do debate político em Pernambuco, apresentando e defendendo nossas ideias com mais independência, altivez e confiança na construção do futuro de Pernambuco”.

TODOS OS COMENTÁRIOS (2)



Login pelo facebook
Postar
 
  • Altair5 meses atrás
    Saiu Porque com 70,000 mil votos pode ganhar no PROS e João Campos Ofuscou no PSB AQUI NA MATA SUL
  • Altair5 meses atrás
    Saiu Porque com 70,000 mil votos pode ganhar no PROS e João Campos Ofuscou no PSB AQUI NA MATA SUL
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia