Publicada em 12/02/2018 às 11h06.
Bonecos gigantes percorrem as ladeiras de Olinda
Neste ano, foram incluídos bonecos de membros da força-tarefa da Lava Jato.

Personalidades políticas se destacam entre bonecos gigantes

Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

 

A apoteose dos bonecos gigantes de Olinda contará com 80 bonecos neste Carnaval. E há muitas novidades no desfile deste ano, como o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump; o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un; o promotor da Lava-Jato Deltan Dallagnol; a Chiquinha da Turma do Chaves e a cantora Ivete Sangalo grávida. 

“Queremos ser o mais eclético possível. Por isso, trazemos coisas da atualidade, do esporte, da música e da política. Colocamos até o National Kid entre o Trump e o Kim Jong-Un pra garanti a paz”, brincou o criador da Embaixada de Pernambuco dos bonecos gigantes de Olinda, Leandro Castro, lembrando que o desfile cresceu neste ano. “No ano passado, foram 70 bonecos. Neste ano, trouxemos 80 dos nossos 427 exemplares”, explicou.

Puxado por uma música de Michael Jackson tocada no ritmo do maracatu, o desfile dos bonecos saiu do Alto da Sé para acabar na frente da Prefeitura de Olinda na manhã desta segunda-feira (12). Na terça (13) à tarde, o desfile é no Recife Antigo.

“É muito legal ver coisas da infância misturadas com coisas da política. E a produção dos bonecos é muito bem feita”, comentou o engenheiro William Padilha, 33, de Curitiba, que passa o Carnaval pela primeira vez em Olinda.

Como muitos outros, William tirou foto com o líder norte-coreano e o presidente norte-americano. Bonecos de ícones do Carnaval pernambuco como Alceu Valença e famosos como Michael Jackson também chamaram muita atenção. Já os representantes da Lava-Jato não despertaram o mesmo interesse. Além de Dallagnol, há bonecos do juiz Sérgio Moro, do promotor Marcelo Bretas e do japonês da Polícia Federal.

 

 

Folha PE

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia