Publicada em 13/02/2018 às 07h40.
Americano morre durante escalada de vulcão no México
No último domingo, a dupla tentava subir no pico quando um deles caiu, levando o outro a ir buscar ajuda.

© Stringer/Reuters

 

Um cidadão norte-americano morreu e outro foi levado ferido para um hospital após um acidente durante uma escalada na montanha mais alta do México, o pico Orizaba. No último domingo, a dupla tentava subir no pico quando um deles caiu, levando o outro a ir buscar ajuda.


Os trabalhos de resgate foram iniciados ainda no domingo, mas, devido a uma forte ventania, acabaram sendo suspensos. Segundo a AFP, nesta segunda-feira, Nathan Cahill, que seria funcionário da embaixada, foi levado de helicóptero para o hospital, enquanto o corpo do outro alpinista foi recolhido por membros das equipes de buscas, a pé. 


"As fortes rajadas de vento e o local onde o corpo foi recuperado, perto do topo, deixaram as coisas muito difíceis para o helicóptero", disse um funcionário do serviço de proteção civil, citado pela AFP. 


 

Com 5.610 metros de altura, o pico Orizaba, no limite entre os estados de Puebla e Veracruz, atrai milhares de alpinistas amadores e profissionais de todas as partes do mundo. Com informações do Sputnik Brasil.

 

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia