Publicada em 13/02/2018 às 08h26.
Carnaval de Olinda deve atrair quatro milhões de pessoas
Expectativa da prefeitura é dobrar o número de foliões neste ano em relação aos visitantes da cidade em 2017.

Multidão na ladeira da Misericórdia, em Olinda.

Multidão na ladeira da Misericórdia, em Olinda.

Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

 

Nas ladeiras do Sítio Histórico, a impressão é de que mais gente está curtindo o Carnaval de Olinda neste ano. E a prefeitura confirma: a expectativa é receber quatro milhões de foliões até a Quarta-Feira de Cinzas (14), quase o dobro do ano passado.

“O Carnaval está superando expectativas. Pelo que estamos vendo, aproximadamente quatro milhões de pessoas vão passar pelas ladeiras da Cidade neste ano. São pessoas da Região Metropolitana, do Interior e também de outras cidades”, comemorou o prefeito Lupércio, durante visita à Casa da Rabeca, nesta segunda-feira de Carnaval (12).

Secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras ressalta que muitos desses visitantes vêm de outros estados e países, movimentando o turismo de Olinda e de Pernambuco. “Dados oficiais da Infraero já apontaram que teremos 25% de incremento na movimentação de passageiros neste Carnaval. Ano passado foram 250 mil. E, neste ano, serão 300 mil passageiros”, contou Carreras, que também foi à Casa da Rabeca nesta segunda, acompanhando o governador Paulo Câmara.

A expectativa do Governo é, então, aumentar em 5% a movimentação de turistas no Carnaval do Estado, chegando à marca de 1,7 milhão de visitantes – o suficiente para gerar um incremento de R$ 1,2 bilhão no turismo pernambucano. 

 

 

Folha PE

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia