Publicada em 16/03/2018 às 15h10.
Agendamento online para emissão de carteiras de trabalho é suspenso
Medida foi tomada após esquema de fraude de lan houses no estado tentarem driblar o sistema de agendamento das carteiras de trabalho.

O serviço de agendamento e emissão de carteiras de trabalho devem ser gratuitos. / Foto: Pixabay

Foto: Pixabay


O agendamento online para emissão de carteira de trabalho está suspenso por tempo indeterminado no Estado desde quinta-feira (15). A decisão do Ministério do Trabalho de Pernambuco foi instaurada após o serviço clandestino operacionado por uma lan house localizada no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, tentar fraudar o sistema para garantir o agendamento dos clientes em todas as vagas, de forma que outras pessoas não conseguissem realizá-lo.


Através da Superintendência, o serviço é gratuito. Nas lan houses, custava cerca de R$ 10.


A Superintendência conta com o apoio da Polícia Federal nas investigações. A fraude foi identificada após o órgão notar que, todos os dias, em aproximadamente 20 minutos, todas as vagas de agendamento online oferecidas eram preenchidas.


Agendamentos presenciais

O chefe de serviços de atendimentos da Superintendência de Pernambuco, Vicente Paiva, conta que por causa desse evento, os agendamentos estão feitos apenas de forma presencial. “O trabalhador que precisa fazer a primeira ou  segunda via da Carteira de Trabalho deve agendar na Superintendência (Avenida Agamenon Magalhães, 2000). Ela será emitida na Agência do Trabalho ou Expresso Cidadão mais próximo da sua residência”, explica.


Os atendimentos acontecem de segunda à sexta de manhã. São 48 agendamentos para Carteiras de Trabalho brasileiras e duas estrangeiras. Com a decisão, Vicente afirma que o planejamento é aumentar o número destes serviços para que mais pessoas possam ser contempladas. “Estamos tentando fechar um acordo com a Prefeitura do Recife para a criação de mais postos de emissão dessas carteiras no estado. É importante ressaltar que, em qualquer lugar, o serviço deve ser gratuito”, ressalta.


JC Online

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia