Publicada em 17/03/2018 às 08h47.
Projeto disponibiliza internet gratuita em áreas de uso coletivo no Grande Recife e interior
Pontos específicos na capital, em Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina são contemplados na 1ª etapa do Programa Cidadão Conectado.

(Foto: Valter Andrade/Divulgação)

 

Praças e áreas de convivência na capital pernambucana; e nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; de Caruaru, no Agreste; e de Petrolina, no Sertão passam a contar com internet gratuita. Os locais beneficiados são pontos específicos nas comunidades atendidas pelo Programa Governo Presente.


Com o projeto-piloto lançado na quinta-feira (15), o Programa Cidadão Conectado disponibiliza internet de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h, e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos durante todo o dia. No Recife, são contempladas localidades em Afogados, Cajueiro, Ibura e Santo Amaro/Coque, além da comunidade Favela do Papelão, em Santo Antônio.


Para ter acesso ao wi-fi, os moradores devem realizar um cadastro no site do Cidadão Conectado, informando seus dados pessoais. Para validá-lo, é preciso apresentar um documento de identificação com foto na estação do Programa Governo Presente (a lista de endereços segue no fim da matéria).


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o projeto tem o objetivo de oferecer à população meios de solucionar demandas pessoais e profissionais e de utilizar a internet como ferramenta de estudo, pesquisa, desenvolvimento intelectual e lazer mesmo fora de casa.


A internet disponibilizada à população nesses pontos específicos é oriunda dos prédios públicos estaduais. A ideia é dar usabilidade à toda a cota de internet dos órgãos do governo estadual no período ocioso. A Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) é a responsável pela disponibilização, pela manutenção e pelo controle do acesso dos usuários.


Após a primeira etapa de implantação, o Cidadão Conectado segue para as comunidades contempladas pelo Programa Governo Presente nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma vez concluídos esses locais, o programa também será implantado em comunidades próximas a órgãos estaduais e com espaços abertos, como praças, para a disponibilização da internet gratuita.


Confira os locais com internet gratuita:

 

Recife:

 

  • Afogados: Rua Frederico Curió
  • Cajueiro: Rua Tenente Wanderley, 513
  • Ibura: Rua Rio São Francisco, 190
  • Santo Amaro/Coque: Rua Visconde de Suassuna, 154, Santo Amaro

 

Jaboatão dos Guararapes:

 

  • Rua Maria Helena, s/n, Cajueiro Seco

 

Caruaru:

 

  • Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400, Maurício de Nassau

 

Petrolina:

 

  • Avenida Honorato Viana, 545, Gracino Coelho


G1

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI