Publicada em 14/02/2018 às 09h01.
Projeto do Google permitirá que seu celular responda a suas mensagens por você
O sistema, chamado por enquanto de "Reply", está atualmente em fase de testes, buscando voluntários.

(Foto: reprodução/Android Central)

 

A equipe de pesquisa Area 120 do Google - um setor dentro da empresa dedicado a projetos experimentais - que trazer o recurso de "respostas automáticas" aos principais apps de conversa, como WhatsApp, Messenger e Telegram. O sistema, chamado por enquanto de "Reply", está atualmente em fase de testes, buscando voluntários.


 

Segundo o TechCrunch, a ideia do projeto é criar uma extensão das respostas automáticas que já existem no Inbox. O sistema conseguirá analisar as mensagens que o usuário recebe e sugerir algumas respostas prontas. Nesse caso, basta que a pessoa selecione uma opção e clique "enviar" para que a mensagem seja enviada. As sugestões aparecerão diretamente na notificação do aplicativo, o que poupa até mesmo o trabalho de abrir o app para responder.

 

Reprodução

 

 

 

(Reprodução do Olhar Digital)


 

 

 

Esse recurso ainda deve ter uma série de funcionalidades mais inteligentes, que usam outros dados do celular para gerar a resposta. Por exemplo: se alguém lhe perguntar "Já chegou no restaurante?", o sistema poderá analisar sua localização e ver se o local em que você está é um restaurante; nesse caso, ele dará sugestões de respostas do tipo "Sim, já cheguei!". Caso contrário, ele oferecerá sugestões na linha de "Ainda não, estou chegando".


 

No caso do usuário estar dirigindo até um local, por outro lado, o sistema poderá de detectar o movimento e gerar automaticamente uma resposta como "Não posso falar, estou dirigindo". Se alguém fizer alguma pergunta do tipo "Que horas você chega?", o Reply também pode gerar uma rota da sua posição até o local da pessoa que enviou a mensagem, dando a previsão de tempo (e possibilitando que você compartilhe a rota com ela).


 

Reprodução

(Reprodução do Olhar Digital)

 

 

Finalmente, o sistema ainda será capaz de detectar mensagens urgentes e enviar notificações sobre elas mesmo que o celular estiver no modo "não perturbe". Um exemplo disso seria se a pessoa recebesse de um contato com o nome "Mãe" uma mensagem do tipo "Me ligue AGORA, EMERGÊNCIA". O sistema também daria opções de resposta, sugerindo até mesmo o app de ligação.


 

Por enquanto, como já mencionado, o sistema aindda está numa primeira fase de testes, com apenas alguns usuários - e de acordo com o Engadget, deve demorar bastante tempo para que ele chegue. Ele não funcionará como um aplicativo separado, mas como uma funcionalidade do sistema operacional que pode ser ativada ou desativada. Por esse motivo, os testes estão disponíveis apenas para Android por enquanto, sem previsão de chegar ao iOS.

 

 

Olhar Digital

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia