Publicada em 17/03/2018 às 11h15.
Vídeo: jovem desmaia após briga em saída de escola no Recife
Os estudantes passam bem.

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Estão circulando nas redes sociais imagens de uma briga entre alunos de uma Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. O desentendimento aconteceu após o termino das aulas, nessa quinta-feira (15), a poucos metros da escola.


Nas filmagens, é possível ver quando um jovem com a camisa do Sport, que seria namorado de uma estudante envolvida na briga, vai tirar satisfações com um aluno. Tentando não discutir, o estudante começa a andar, mas é seguido pelo rapaz. Em alguns metros, ele é cercado pela estudante e pelo suposto namorado. Aparentemente alterada, a jovem começa a discutir e, em certo momento, dá tapas no braço do rapaz. Em seguida, o suposto namorado parte para cima do garoto na tentativa de atingi-lo com um soco. Ele, no entanto, se esquiva e reage à agressão.


Na luta corporal, os dois caem no chão, mas o estudante se levanta mais rapidamente e agarra o outro pelo pescoço, em um golpe conhecido como "mata-leão" e faz o rapaz dominado perder a consciência. A menina tenta golpear o aluno com um objeto que parece ser um estilete. Nesse momento, o jovem solta o suposto namorado inconsciente, que cai no chão desacordado e parece estar tendo convulsões. 


Veja o vídeo abaixo:

 

Nota da Secretaria Estadual de Educação

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a briga ocorreu fora das dependências da escola, mas lamentou o ocorrido. A pasta informou ainda que uma reunião entre os responsáveis dos estudantes envolvidos na confusão foi realizada, na manhã desta sexta-feira (16), para esclarecer os fatos. Ainda segundo a secretaria, os pais de um dos estudantes registraram uma queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), e afirmou que os alunos passam bem.


Leia na íntegra:


"Em resposta ao programa Por Dentro com Cardinot sobre a cena retratada no vídeo entre estudantes da Rede Estadual a Secretaria de Educação informa que a briga aconteceu do lado externo de Escola de Referência em Ensino Médio (EREM), localizada no Recife, após a saída da escola. A Secretaria lamenta o ocorrido e acrescenta que, na manhã desta sexta-feira (16), a coordenação da escola conversou com os responsáveis pelos estudantes a fim de esclarecer o ocorrido. Os pais de um dos estudantes envolvidos registraram um boletim de ocorrência na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A pasta ainda esclarece que a escola realiza ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz. Os estudantes passam bem".


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI