(Foto: Reprodução/WhatsApp)
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de assaltar um funcionário de uma empresa de gás que estava a caminho de um banco para realizar um depósito de uma quantia superior a R$ 25 mil em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A prisão, ocorrida na sexta-feira (16), foi divulgada pela corporação neste sábado (17).
O assalto ocorreu no dia 2 de março, quando a vítima foi abordada por dois homens armados em uma moto com placa adulterada. “Após o registro da queixa, a equipe de investigadores conseguiu identificar os dois assaltantes e um ex-funcionário da empresa, que repassou as informações aos cúmplices”, informa a Polícia Civil por meio de nota.
Na tarde da sexta-feira (16), dois deles foram surpreendidos tirando fotos da mesma empresa como parte do planejamento de um novo assalto ao estabelecimento, segundo a polícia. Após perceberem a viatura policial, eles fugiram e, no caminho, abandonaram a moto utilizada no assalto.
Um dos homens presos, de 24 anos, foi localizado na Praia de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. Com ele, foi apreendida uma pistola .40, de uso restrito, com a marcação raspada. O outro homem preso, que tem 30 anos e é ex-funcionário da empresa, foi capturado em sua residência, em Barreiros. No local, foi apreendida uma espingarda com cano serrado e um simulacro.
Após audiência de custódia, a dupla foi levada para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, na Zona da Mata Sul. Um terceiro suspeito do crime está foragido.
G1