Publicada em 21/03/2018 às 07h57.
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Tamandaré, Escada e Rio Formoso
Agentes investigam fraudes no fornecimento de merenda em várias cidades do Estado.

Caixas com dinheiro vivo foram apreendidas, além de jet skis / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco investiga desvios de verba pública em processos licitatórios na merenda do Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com os policiais, as cozinhas que preparavam os alimentos servidos aos alunos tinham condições precárias de higiene e usava até alimentos apodrecidos. Os desvios foram registrados entre 2013 e 2016, na gestão do ex-prefeito Vado da Farmácia.


Diante das péssimas condições de trabalho constatadas ao longo das investigações, os policiais nomearam a operação de "Ratatouille", em referência ao filme de desenho animado, no qual uma cozinha é comandada por um rato. Segundo nota divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (21), ao menos uma empresa fornecia alimentos podres para o preparo dos alimentos.


A Polícia ainda não esclareceu qual o valor que teria sido desviado dos cofres públicos do município, mas explicou que os suspeitos são investigados pelos crimes de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Até as 5h45 desta manhã, 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de sequestro de bens móveis foram cumpridos. 


Mandados


Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os mandados foram cumpridos em propriedades de membros da antiga gestão da cidade e de empresários, inclusive na casa do ex-prefeito, Vado da Farmácia.


Expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, as ordens judiciais aconteceram nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Tamandaré, Escada, Sirinhaém, além do município onde os crimes teriam sido cometidos. Nenhum prédio da administração pública da cidade foi visitado pelos investigadores nesta operação. No total, 130 policiais civis participam dos trabalhos.


A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito Vado da Farmácia. 

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI