Publicada em 22/03/2018 às 08h41.
Liberar espaço no iPhone? Saiba como fazer
A tarefa ficou mais fácil com o sistema operacional iOS 11.

© Reuters / Phil Noble

 

Se você tem um iPhone com pouca memória e precisa apagar apps constantemente, esta dica lhe será muito útil.


A partir do sistema operacional iOS 11, da Apple, esta tarefa está um pouco mais fácil, já que ficou muito mais claro e intuitivo o visual dos novos menus e a automatização do processo.


Para a liberação de espaço clique na tela de "ajustes". Vá para a opção "Geral" e selecione "Armazenamento do iPhone". Na barra no topo da tela do celular irá aparecer exatamente o que está ocupando espaço no seu iPhone.


Vá então em "Recomendações". Seu smartphone lhe oferecerá, então, opções para desinstalar automaticamente apps não usados, e isso varia muito de acordo com os programas que estão instalados no seu iPhone, informa o portal UOL.


Por exemplo, é fácil apagar automaticamente anexos e mensagens antigas. Basta entrar no app de Mensagens (não no WhatsApp) e revisar os anexos grandes, deletar ou manter os que desejar.


O menu de recomendações apresenta também uma lista com os aplicativos instalados no iPhone, ordenados pelo espaço que ocupam. Ao clicar em um deles, normalmente você tem duas opções: apagar ou desinstalar o app.


E você sabe qual a diferença entre as duas hipóteses? Apagar significa que você irá deletar o programa e todos os dados armazenados nele. Ao desinstalar, você remove apenas o app e libera espaço, mas mantém os seus dados para quando quiser usar o aplicativo novamente.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI