Publicada em 23/03/2018 às 07h08.
Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na 50ª fase
Batizada de Operação Sothis II, nova etapa é relacionada às investigações da 47ª fase - que apuram irregularidades em contratos da Transpetro.

 

(Reprodução da internet)

 

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (23), três mandados de busca e apreensão da 50ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Sothis II.


De acordo com a PF, as ordens judiciais são relacionadas às investigações da 47ª fase da Lava Jato - que apura o pagamento de propina a agentes públicos e atos de lavagem subsequentes em contratos da Transpetro. A Transpetro é uma subsidiária da Petrobras.


Nesta manhã, os policiais federais cumprem os mandados de busca e apreensão em Salvador, na Bahia, e em Campinas e em Paulínia, no interior de São Paulo.


O G1 apurou que o alvo de busca e apreensão em Salvador é a esposa do ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus, preso na 47ª fase. Já em Paulínia, os policiais cumprem a ordem judicial na Meta Engenharia, conforme o G1 também apurou.


As ordens judiciais foram expedidos pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba. O G1 tenta contato com os citados.


47ª fase


Batizada de Sothis, a 47ª fase da Lava Jato foi deflagrada no dia 21 de novembro de 2017. O ex-gerente da Transpetro foi o único preso.


À época, também foram cumpridos oitio mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. As ordens judiciais foram cumpridas em quatro estados: Sergipe, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.


José Antônio de Jesus e seus familiares são suspeitos de negociar o recebimento de R$ 7 milhões em propinas pagas pela empresa de engenharia NM em troca de ser favorecida em contratos com a subsidiária da Petrobras.


O valor, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi pago mensalmente em benefício do Partido dos Trabalhadores (PT) e recebido entre setembro de 2009 e março de 2014.

 

 

 

G1

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI