Publicada em 23/03/2018 às 08h18.
Santa Cruz se classifica para quartas da Copa do Nordeste em jogo insosso
O Tricolor chega a nove pontos, seguido pelo CRB com um a menos.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

 

O resultado pode não ter sido dos mais agradáveis, ou até dos mais empolgantes, mas o 0x0 de Treze e Santa Cruz na notie desta quinta-feira (22) classificou o time pernambucano para a próxima fase da Copa do Nordeste 2018 e deixou a equipe de Campina Grande sem chances de avançar às quartas de final. Isso porque o outro confronto do grupo A, entre Confiança e CRB, terminou também empatado.


O Tricolor chega a nove pontos, seguido pelo CRB com um a menos. Restando apenas um jogo na chave, apenas o vice-líder pode igualar a pontuação ou passar o Santa Cruz. O Confiança tem agora cinco pontos, depois de recuperar com um efeito suspensivo os pontos no STJD, e o Treze soma quatro, chegando no máximo a sete.


Na última rodada da primeira fase do regional, o Santa Cruz recebe o Confiança, no estádio do Arruda. A partida acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h. No mesmo horário, o CRB recebe o Treze.


DESPERDÍCIO

O jogo parecia equilibrado no primeiro tempo, com uma tendencia maior para o lado do Santa Cruz, já que a grande chance desperdiçada dessa etapa foi do Tricolor. O mais perto que o time de Campina Grande chegou foi um bate rebate na área, afastado pela zaga coral.


O lance protagonizado por Héricles aconteceu aos 26 minutos. Em um contra-ataque iniciado pelo lateral-esquerdo Henrique Ávila, o camisa 9 recebeu sozinho, sem marcação e em posição legal. A defesa do Treze ficou para trás e ele avançou. Ao chegar na grande área, cara a cara com o goleiro Saulo, o jogador coral não conseguiu passar e a bola ficou nas mãos do arqueiro.

RB, héricles, santa cruzFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem

LÁ E CÁ

A partida reiniciou movimentada. Com pouco mais de cinco minutos corridos no relógio, o meia Héricles, que vem atuando como atacante, desperdiçou mais uma. Ele teve a chance, na pequena área de mandar para o gol. O jogador, porém, preferiu recuar com Daniel Sobralense, que chutou no travessão. No contra-ataque, Edinho chutou de fora da área com firmeza e a bola bateu na rede pelo lado de fora.


Outro lá e cá aconteceu aos 17 minutos. Na construção do ataque coral, Giovane faz uma ótima jogada e tocou para Robinho, do lado esquerdo da área do Treze. O atacante tentou o chute colocado e a zaga adversária fez o corte. Do outro lado, Edinho arriscou de longe mais uma vez e dessa vez Tiago Machowski segurou. Sem grandes lacnes, seja do mandante ou do visitante, a partida terminou sem gols.


EXPULSÃO

Antes do fim do jogo, Guto, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso. O jogador recebeu o cartão vermelho direto depois de revidar uma falta de Henrique Ávila marcada pela arbitragem.


FICHA DA PARTIDA – TREZE 0 x 0 SANTA CRUZ


Treze: Saulo; Alex Travassos, Fernando, Ítalo e Danilo; Elielton (Guto), Dedé e Leilson; Beleu (Tininho), Rayro (Hugo Freitas) e Edinho. Técnico: Flávio Araújo


Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Genilson (Augusto Silva) e Ávila; Salino (Jorginho), Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Geovane (Mailton), Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha


Copa do Nordeste 2018 (5ª rodada). Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB) Árbitro:Jailson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (ambos da Bahia) Cartões amarelos: Ítalo, Fernando e Leilson (T), Geovane e Danny Morais (S) Cartão vermelho: Guto (T)

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI