Publicada em 23/03/2018 às 10h21.
Preso morre e outros dois ficam feridos em tiroteio na Barreto Campelo
De acordo com o promotor de Justiça Marcellus Ugiette, a confusão aconteceu após desentendimento entre os detentos.

Caso aconteceu na penitenciária Barreto Campelo / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

Um detento morreu e outros dois ficaram feridos em uma confusão na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pelo promotor de justiça Marcellus Ugiette. Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), a unidade tem 1.730 presos, para uma capacidade de 430 vagas.


A confusão aconteceu por volta das 5h. O promotor de Justiça Marcellus Ugiette explicou que um detento efetuou disparos de arma de fogo contra os outros presos, após um desentendimento. Um detento, identificado pela Seres como Alberis Costa Silva, de 31 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Igarassu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Os outros presos, identificados como José Roberval de Andrade Pereira, de 45, e Sérgio Joaquim da Silva, 34, foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na RMR. Segundo a Polícia Militar, José Roberval foi atingido por um tiro no tórax. Sérgio Joaquim teria sido alvejado no braço. Ainda não se sabe o estado de saúde dos reeducandos. 


De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, José Roberval está consciente e orientado, estável, passando por avaliação médica e não corre risco de morrer. Já Sérgio Joaquim fará um curativo e deve receber alta médica.


Situação precária


"O fato é que tem arma de fogo dentro do pavilhão. Há insuficiência de agentes e as condições na Barreto Campello são péssimas, com uma estrutura de mais de 40 anos", criticou Ugiette, que informou que deve ir até a unidade ainda na manhã desta sexta-feira.


Em nota, a Seres afirmou que "a Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu e tomar providências cabíveis. A direção da unidade prisional também trabalha na identificação dos agressores".

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI