Publicada em 24/03/2018 às 13h33.
Novo golpe no Facebook rouba dados dos usuários
Cibercriminosos convencem vítimas a baixarem app falso, que possibilita a 'invasão' do celular

Novo golpe no Facebook rouba dados dos usuários
Pesquisadores da Avast descobriram um novo golpe aplicado a usuários do Facebook. Por meio de contas falsas identificadas com fotos de mulheres atraentes, cibercriminosos convencem as suas vítimas a baixar o app Kik Messenger, que invade o dispositivo e rouba informações.


Como explica o Olhar Digital, o maior número de casos do golpe foi registrado no Oriente Médio, mas países como Estados Unidos, França, Alemanha e China também registraram vítimas.


De acordo com a publicação, os criminosos entram em contato com as suas vítimas pelo Messenger do Facebook e as incentivam a baixar o outro aplicativo de bate-papo para continuarem conversando. A pessoa acabava baixando um aplicativo falso do Kik Messenger, que possui um malware de espionagem.


A equipe do Avast afirma que o malware é capaz de roubar contatos, registros de chamadas, SMS, fotos, dados do dispositivo e geolocalização, além de acessar o sistema de arquivos do aparelho e gravar áudio.


Para não cair no golpe, o internauta não deve seguir instruções de estranhos, abrir links ou arquivos suspeitos, e só fazer o download de aplicativos na loja dos smartphones.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI