Publicada em 17/05/2018 às 10h36.
Gosta de vigiar seu parceiro no Facebook? Veja o que isso diz de sua personalidade
Mas se o comportamento se transforma em um hábito diário, saiba que ele pode dizer muito sobre sua personalidade.

MIRELA BK/SHUTTERSTOCK

 

Atire a primeira pedra quem nunca passou horas vasculhando o perfil do parceiro ou parceira nas redes sociais, mesmo sem saber, exatamente, o que estava procurando. Mas se o comportamento se transforma em um hábito diário, saiba que ele pode dizer muito sobre sua personalidade.


Tipo de pessoa que vigia o parceiro no Facebook

Segundo uma pesquisa realizada pela professora de psicologia Gwendolyn Seidman, do Albright College, pessoas ansiosas e que sofrem de instabilidade emocional são mais propensas a vigiar a pessoa amada no Facebook.


O traço de personalidade, segundo o estudo, estava mais ligado a sentimentos de inveja e ciúme e ao comportamento de vigilância do par nas redes sociais, que tendiam a aumentar ainda mais de acordo com o tempo extra que o indivíduo passava monitorando as atividades do parceiro ou parceira na web.


ANTONIO GUILLEM/SHUTTERSTOCK


O tempo de relacionamento e o nível de comprometimento dos casais também influenciam no processo, segundo o levantamento. Pessoas que estavam em relações mais longas eram menos propensas a ficar com ciúmes e vigiar o par no Facebook, sugerindo que, à medida que o relacionamento progride, elas se tornam mais seguras e menos desconfiadas.


O estudo, publicado pelo Journal of Social and Personal Relationships e feito com 257 adultos, ainda revelou que casais em relacionamentos mais longos também eram mais propensos a postar fotos seus relacionamentos, mas eram menos propensos a se envolver em "exibições excessivas" de afeto nas redes.

 

 

Vix

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI