Publicada em 19/05/2018 às 10h17.
Vídeo: moradores de cidade do Amapá fazem festa em enchente
Quem não gostou nada da história, com toda a razão, foi a Superintendência de Vigilância em Saúde.

(Reprodução do site Surrealista)

 

Existem duas realidades distintas nas enchentes que atingiram o município de Laranjal do Jari, no Amapá. A primeira é de absoluta preocupação, já que pelo menos 92 famílias foram obrigadas a deixar suas casas e estão recebendo auxílio do Exército e do Corpo de Bombeiros. Quatro escolas municipais, três estaduais e um posto de saúde também foram afetados com a cheia, informa o G1.


Cheia esta que, aliás, é infelizmente bastante comum. Desta vez, o Rio Jari subiu 2,75 metros com as chuvas. O drama é tão recorrente que já existe um esquema para distribuição de kits humanitários e água potável, que chega às ruas mais alagadas em embarcações com caixas d’água instaladas.


Talvez pelo cansaço, talvez pela rotina e certamente por ligarem o famoso f***-se, um grupo de centenas de moradores de Laranjal do Jari saíram às ruas alagadas e, com água batendo perto da cintura, fizeram uma festa com música, bebida e muita animação. Parece mentira, mas, não, é só o Brasil mesmo, este país surrealista. E temos imagens para provar este aparente absurdo.


Quem não gostou nada da história, com toda a razão, foi a Superintendência de Vigilância em Saúde. “Quem participa está se expondo a um alto risco de contaminação por todas as doenças de veiculação hídrica, como febre tifoide, leptospirose, verminoses, doenças da pele, escabiose. É horrível estarem fazendo isso”, disse o diretor do órgão, Emanuel Bentes, ao site SelesNafes.


Abaixo, o vídeo da festa molhada dos moradores de Laranjal do Jari:

 

(Reprodução do You Tube)

 

Surrealista

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI