Publicada em 23/05/2018 às 10h36.
Confira os smartphones que devem receber o Android P
As empresas foram contatadas para comunicar se existe alguma previsão de liberação do Android P.

(Foto: Reprodução)

 

O Google anunciou durante a sua conferência I/O, que aconteceu no início do mês, a versão beta do Android P. O sistema, que já está disponível para os desenvolvedores, está previsto para chegar ao mercado em agosto, porém, não são todos os smartphones que receberam a atualização.


O site Digital Trends fez um levantamento com as principais fabricantes de smartphones para saber se já existe uma lista de aparelhos que serão atualizados. As empresas foram contatadas para comunicar se existe alguma previsão de liberação do Android P; o site também fez uma estimativa com base no histórico das empresas, que indica quais modelos devem ser atualizados, mesmo que não haja uma confirmação oficial.


Confira:


Alcatel (vendido no Brasil)

A empresa informou que não tem nada para compartilhar relacionado ao Android P. Porém, considerando o histórico da Alcatel e o fato de que alguns dos seus aparelhos ainda são vendidos com o Android 7.0 Nougat, nenhum dos seus celulares deve receber a atualização.


Asus (vendido no Brasil)

A Asus ainda não possui um cronograma da atualização do Android P, mas informou que deve ter essa lista pronta dentro de alguns meses. Os aparelhos da empresa que devem receber o novo sistema são os mais recentes, o Zenfone Max Pro M1, Zenfone 4 e Zenfone 5.


BlackBerry (não está à venda no Brasil)

A fabricante canadense afirmou que não pode compartilhar nenhuma informação sobre a atualização do Android P. No caso da empresa, os modelos que devem receber a atualização são o Motion, o KeyOne e o KeyTwo.


Essencial (não está à venda no Brasil)

A empresa do co-criador do Android, Andy Rubin, é uma das que já podem acessar a versão beta do sistema, o que significa que será uma das primeiras a atualizar os seus celulares. Ainda assim, a companhia não forneceu mais informações e a expectativa é que o modelo Essencial Phone PH-1 recebera a atualização.


Google (não está à venda no Brasil)

É garantido que todos os modelos do Google Pixel (Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL) recebam a atualização, já que o Google controla diretamente, sem qualquer intermediário, a distribuição do Android para esses aparelhos. Eles devem ser os primeiros aparelhos a receber o Android P, inclusive.


Nokia (não está à venda no Brasil)

A HMD Global, fabricante da marca Nokia, está na lista de parceiros do Android P beta e estará presente no Nokia 7 Plus. Como os celulares da empresa fazem parte do programa Android One, que têm atualizações controladas diretamente pelo Google, a expectativa é de que a maioria, se não todas as linhas 2018 e 2017 (Nokia 8 Sirocco, Nokia 8, Nokia 7, Nokia 6.1, Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3) da empresa, recebam a atualização. Além disso, é provável que a atualização chegue bem rápido a estes aparelhos.


Honor (não está à venda no Brasil)

A companhia não se pronunciou sobre a atualização, mas a expectativa é que os modelos Honor 10, Honor View 10, Honor 9 Lite, Honor 7X, Honor 7A e Honor 7C receberão o Android P.


HTC (não está à venda no Brasil)

A fabricante afirmou que não possui nenhuma informação sobre a atualização do Android P. No entanto, as chances de que os modelos HTC U11, HTC U11 Life, HTC U11 Plus e HTC U Ultra recebam o Android P são bastante altos.


Huawei (não está à venda no Brasil)

A empresa não se pronunciou sobre a atualização, mas a expectativa é de que os modelos Huawei Mate 10, Huawei Mate 10 Pro, Huawei P20 e Huawei P20 Pro seja atualizados.


LG (vendido no Brasil)

A LG também não se pronunciou, mas os smartphones G7 ThinQ, G6 e V30 devem receber a atualização para o Android P.


Motorola/Lenovo (vendido no Brasil)

A Motorola informou que não tem nenhuma informação sobre o Android P. Os aparelhos da marca que podem receber a atualização são o Moto X4, Moto Z2 Play Moto Z2 Force e Moto G6. Não seria surpresa se a empresa incluísse a família Moto Z 2016 na lista, composta pelo Moto Z e o Moto Z Play.


OnePlus (não está à venda no Brasil)

O Android P beta está disponível para o recém-anunciado OnePlus 6 e a expectativa é de que o modelo esteja entre os primeiros aparelhos a receber a atualização. Além disso, outros modelos da fabricante, incluindo o OnePlus 5 e o OnePlus 5T, podem ser atualizados.


Oppo (não está à venda no Brasil)

O Android P beta também está disponível para o Oppo R15, o que significa que ele também deve estar entre os primeiros telefones a receber o lançamento do Android P quando estiver disponível. Outros modelos que podem aparecer na lista de atualização são o R15 Pro, A83, F7, R11s, F5 Youth e o F5.


Razer (não está à venda no Brasil)

A empresa não respondeu sobre as informações de atualização, mas a expectativa é de que o Razer Phone receba a atualização.


Samsung (vendido no Brasil)

A fabricante afirmou que ainda não possui nenhuma informação para compartilhar, mas os aparelhos da Samsung não ficarão de fora da atualização. Os candidatos a entrarem na lista são o Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy S8 Active, Galaxy S9, Galaxy S9 Plus e Galaxy Note 8.


Sony (vendido no Brasil)

A versão beta do Android P está disponível para o Sony Xperia XZ2, logo o aparelho deve receber a atualização logo no lançamento. Além disso, os modelos Xperia XZ2 Compact, Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, Xperia XZ e Xperia XZ Compact podem receber a atualização.


Vivo (não está à venda no Brasil)

No caso da Vivo, o Android P beta está disponível para os aparelhos X21 e X21 UD. Dos demais aparelhos, é possível que o V9 também receba a atualização.


Xiaomi (não está à venda no Brasil)

A versão beta do Android P está disponível para o Xiaomi Mi Mix 2S e deve ser um dos primeiros a receber a atualização. Os aparelhos Mi A1, Mi Max 2 e Mi 6 também podem entrar na lista.


ZTE (não está à venda no Brasil)

A empresa não se pronunciou sobre as atualizações. Porém, os aparelhos da empresa podem não receber o Android P, pois a empresa pode parar de usar o sistema operacional do Google.

 

 

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI