Publicada em 25/05/2018 às 08h54.
Sindicato dos metroviários decreta estado de greve
Metrôs vão funcionar normalmente nesta sexta, mas o estado de greve foi decretado como um alerta à população da insatisfação dos metroviários.

Foto: Acervo JC Imagem/ Ricardo Labastier

 

 

O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE) decretou na noite desta quinta-feira (24) o estado de greve dos trabalhadores. Nesta sexta-feira (25), os metrôs vão funcionar normalmente, mas a decisão teve como finalidade um alerta à população da insatisfação dos metroviários nas suas condições de trabalho. Segundo o sindicato, a decisão não tem qualquer relação com a greve dos caminhoneiros.


O Sindmetro-PE contestou a falta do aumento salarial além da falta de equipamentos que os trabalhadores não possuem. "Estamos há um ano sem reposição salarial e com péssimas condições de trabalhos, sem ferramentas, peças e plataformas, além dos trens superlotados que dificultam o nosso trabalho", disse o diretor de comunicação dos sindicatos Levi Arruda.

 

Levi também afirmou que não há planejamento para os trabalhadores que largam muito tarde do trabalho ou chegam muito cedo para o serviço. "Não tem estratégia para a volta à casa ou à chegada ao trabalho, pessoas que abrem o metrô às 5 e fecham às 23h tem muita dificuldade. Vamos cobrar alguma estratégia da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)", contou.


Nova reunião


Ainda de acordo com o sindicato, no próximo dia 7 de junho, haverá uma nova reunião para analisar se houve alguma modificação nas condições de trabalho dos metroviários. O diretor de comunicação falou que a população estará atualizada e não será pega de surpresa caso seja necessário uma greve do metrô.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI