Publicada em 25/05/2018 às 10h38.
Rivalidade recente entre Sport e Palmeiras será posta em jogo
Dos anos 2000 para cá, Sport e Palmeiras criaram uma rivalidade através de vários jogos decisivos, até mesmo pela Taça Libertadores.

Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

A relação entre Sport e Palmeiras se iniciou em 1955. Em amistoso realizado no Recife, os paulistas foram convidados indigestos e venceram por 2x1, em plena Ilha do Retiro. De lá para cá os dois times se enfrentaram em 59 ocasiões, com 30 vitórias dos palmeirenses, 11 empates e 18 triunfos dos rubro-negros, com 85x66 para o Verdão em gols marcados. O penúltimo encontro aconteceu ano passado, pela Série A. Com quase 38 mil torcedores presentes, o Palmeiras calou a Arena de Pernambuco e venceu por 2x0, e no último encontro, em São Paulo, o alviverde goleou por 5x1. 


O próximo embate está marcado para acontecer neste sábado (26), no Allianz Parque, às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Mas dos anos 2000 para cá a rivalidade esquentou entre Leão e Porco, com os dois protagonizando vários jogos decisivos.


Uma rivalidade que nasceu praticamente na Série B em 2003. No memorável e decisivo duelo na penúltima rodada, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, o Sport precisava de uma vitória para se manter vivo na luta e o Palmeiras precisava vencer para carimbar a volta à elite nacional. Abrindo o placar com o zagueiro Gaúcho, o Leão tomou a virada com gols de Magrão e Edmílson, e teve o sonho do acesso encerrado. 


Em 2008, outro encontro inesquecível. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os leoninos iriam enfrentar o todo poderoso Palmeiras, que montara um super time com Denílson, Valdívia, Diego Souza e Kleber Gladiador. Após um 0x0 insosso em São Paulo, os rubro-negros atropelaram o Palmeiras na Ilha do Retiro, aplicando um sonoro 4x1, com direito a hat-trick de Romerito e um belo gol de Dutra fechando a conta.


No ano seguinte, a maior decepção leonina. Novamente nas oitavas de final, mas desta vez na sonhada Taça Libertadores, o Sport perdeu a ida por 1x0, em São Paulo. Com melhor campanha que o rival, os pernambucanos ganharam o direito de decidir a classificação em casa. No tempo normal, o Leão devolveu a derrota pelo mesmo placar, com gol de Wilson. Na disputa por pênaltis, Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra desperdiçaram as suas cobranças e o Sport foi eliminado. 


Em 2014, veio uma "quase revanche". No jogo oficial de abertura do Allianz Parque, o Sport calou os quase 36 mil presentes no estádio batendo o Verdão por 2x0, com gols de Ananias e Patric. Porém, nos últimos quatro encontros o Palmeiras levou a melhor, vencendo todos, válidos pelo Brasileirão. Na 12ª colocação no Brasileirão 2018, os rubro-negros precisam quebrar essa sequência para voltar a respirar aliviado na tábua de classificação.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI