Publicada em 26/05/2018 às 09h25.
Recuperação de jornalista Alexandre Farias surpreende equipe médica
O apresentador foi atingido por uma bala perdida em setembro, em Caruaru, e agora se recupera em casa.

Alexandre foi assistido por uma equipe multidisciplinar no Hospital Esperança / Foto: Leo Motta/ JC Imagem

Foto: Leo Motta/ JC Imagem

Uma recuperação surpreendente. Assim, a equipe médica que acompanhou o jornalista Alexandre Farias durante seus oito meses de internação no Hospital Esperança, no Recife, definiu a evolução do quadro de saúde do apresentador. Alexandre foi atingido na cabeça por uma bala perdida no dia 16 de setembro de 2017, em Caruaru, no Agreste do Estado. Doze dias depois, foi transferido para a capital. Ele deixou o hospital na quinta-feira (24)  e continua o tratamento na casa do pai, em Jaboatão dos Guararapes.


“Alexandre saiu falando, consciente e orientado. Se alimenta normalmente e não tem nenhum tipo de restrição alimentar. Ainda está acamado, mas já conseguiu ficar em pé com apoio. Em casa, será acompanhado por uma equipe médica e realizará fisioterapia diariamente”, detalhou a clínica geral Maria Magalhães.


O jornalista deu entrada no Esperança no dia 28 de setembro. Ficou internado na UTI até 6 de dezembro, quando foi transferido para um apartamento individual. “Ir para o quarto significa ter parentes e amigos por perto. Isso foi muito importante”, destacou a médica.


Mas foi em março que o quadro teve uma reviravolta. Alexandre, que teve parte do crânio removida após o tiro, passou por um procedimento de reconstrução craniana chamada cranioplastia. “Após o procedimento, ele passou a dar sinais de avanços neurológicos. Houve uma curva ascendente de melhora cognitiva e motora. Foi então que a sonda e a traqueostomia foram retiradas”, conta o neurocirurgião Ronaldo Menezes.


TRATAMENTO EM CASA


Alexandre segue sob os cuidados do irmão e do pai. “A alegria de ter ele em casa é imensa”, comemorou José Santos, irmão do apresentador. O jornalista gravou um vídeo celebrando a alta hospitalar. “Quero agradecer a todos pela torcida, pelas orações, dizer que a gente continua esta luta. Daqui a uns dias estarei de volta às telinhas para fazer aquilo que eu mais gosto, que é jornalismo com compromisso e seriedade.”

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI