Publicada em 28/05/2018 às 12h00.
Greve dos caminhoneiros: confira como está a situação em Palmares
Mesmo com as vias liberadas, crise do desabastecimento ainda é sentida pelos comerciantes.

 

Foto: Reprodução/Internet

 

 

A greve dos caminhoneiros já chega ao 8º dia no país. Na noite do domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou uma redução temporária de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, além da isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

 

Em Palmares, na Mata Sul pernambucana, as vias já foram liberadas. Mas a crise do desabastecimento de combustíveis, medicamentos e alimentos ainda é sentida pelos comerciantes e também por unidades de saúde.


As escolas particulares da cidade estão funcionando normalmente. Nas escolas municipais e estaduais têm aula normalmente, porém não foram disponibilizados ônibus para os alunos da zona rural, que terão suas faltas justificadas.

O Hospital Santa Rosa teve os atendimentos suspensos, pois integrantes da equipe não puderam se locomover para a unidade de saúde. De acordo com o gerente Antônio Soares, da farmácia “Farmavip”, algumas medicações estão faltando no estabelecimento.


Já nos supermercados da rede “Confiança”, não há previsão dos fornecedores fazerem uma nova entrega, segundo o empresário Luís Carlos Ferreira Lins.  O comerciante Eraldo Veloso, proprietário do Super Atacado Veloso, diz que o estoque de alimentos da cesta básica dá para atender a população por mais oito dias.  


Os transportes também estão afetados pela falta de combustível nos postos. As frotas de ônibus que fazem as linhas Palmares/Caruaru, Palmares/Recife e Palmares/Litoral foram reduzidas. Alguns veículos de transporte alternativo da região estão parados pela falta de abastecimento.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI