Publicada em 20/06/2018 às 07h29.
Tite já conversou com jogadores sobre a pontuação para se classificar
A pontuação para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo é de cinco pontos.

Foto: AFP

 

Vencer para não precisar fazer contas. Esse é o objetivo dos jogadores e da comissão técnica da seleção brasileira. Contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, em São Petersburgo, somar os três pontos é fundamental para não chegar à última rodada da Primeira Fase da Copa do Mundo dependendo de alguma combinação de resultado.


"Temos de manter a cabeça boa e trabalhar forte para fazermos um bom jogo e merecer a vitória. Conversamos sobre as possibilidades, pontuações e as formas de nos classificarmos. Tite fez uma reunião com a gente sobre isso. Mas, em campo, temo de nos preocupar em jogar bem. Os pontos temos de deixar do lado de fora das quatro linhas", comentou Philippe Coutinho.

 

PONTUAÇÃO

Das Copa de 1998 para cá - quando passou a ser disputada com 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro -, nenhuma seleção que somou cinco pontos deixou de avançar às oitavas de final. No próprio Mundial da França, por exemplo, o Chile chegou a se classificar somando apenas três pontos e pegou o Brasil no mata-mata. Porém, essa chance é remota de acontecer novamente.


"Tite sempre fala nas reuniões como se fosse um psicólogo. Ele conseguiu colocar na nossa cabeça essa força mental. Procuramos levar isso conosco para as partidas, pois vamos enfrentar pedreiras nessa Copa do Mundo. O próximo jogo é uma delas", falou o camisa 11.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI