Publicada em 14/07/2018 às 08h49.
Santa Cruz recebe o Globo-RN para ampliar sequência de vitórias
Caso o visitante vença, iguala o número de pontos com o Santa.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

Na reta final da primeira etapa da Série C, o Santa Cruz vai atrás da terceira vitória consecutiva. Para isso, o time recebe o Globo-RN no Arruda neste sábado (14), às 19h. O jogo é fundamental para que a equipe permaneça no grupo dos mais bem classificados da competição. A disputa pelos três pontos se torna ainda mais importante neste fim de semana para o Tricolor, pois a Águia de Ceará-Mirim é um adversário direto na briga por uma vaga no G4. Caso o visitante vença, iguala o número de pontos com o Santa.

 

Time

O técnico Roberto Fernandes tem realizado um trabalho com o elenco priorizando a efetividade dentro de casa. Como mandante o Santa Cruz. Dentro do Arruda, nos jogos válidos pela primeira fase da Série C, o Tricolor venceu metade dos jogos. Das seis partidas disputadas no José do Rego Maciel, o time saiu vitorioso nos confrontos com o Atlético-AC (3×1), com a Juazeirense (1×0) e com o Remo (2×0). Como mandante, a Cobra Coral também empatou em uma ocasião (0x0 enfrentando o ABC) e perdeu outras duas (3×2 para o Botafogo-PB e 1×0 para o Náutico).


“O primeiro passo é vencer em casa. Já havíamos perdidos dois jogos como mandante, fomos eliminados na Copa do Nordeste. Precisamos ser um mandante efetivo. Temos outro compromisso no sábado. Vamos melhorar nossa intensidade nos jogos para não sofrer o que sofremos nesse segundo tempo”.


Pipico presente

 

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube


Quanto ao time titular, o treinador sofrerá uma baixa. Arthur Rezende não joga, pois sofreu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. No lugar dele, Roberto Fernandes deve optar por escalar Jaílson. Já o camisa 9 Pipico, responsável por marcar três gols nos três jogos que entrou em campo, sentiu um incômodo na coxa direita oriundo de um cansaço muscular. Mas o Departamento Médico garantiu a presença do atleta no jogo deste sábado. Ele sentiu o músculo da coxa na quarta-feira, mas voltou a treinar normalmente depois de passar por avaliações.


Adversário

 

Foto: Divulgação/Globo-RN


Apesar de estar três posições abaixo do Santa Cruz, o Globo tem apenas três pontos a menos que o Tricolor. Por isso, a vitória no Arruda será fundamental para a equipe comandada pelo técnico Higor César, pois vale vaga no G4. Ele, inclusive, vem realizando boa campanha à frente da Águia de Ceará Mirim.


Desde que assumiu o elenco que o time segue sem perder – foram seis jogos quatro empates: Botafogo-PB, Confiança, Juazeirense e Salgueiro, todos pelo placar de 1×1; e duas vitórias: diante do ABC e do Remo pelo placar de 3×1 nos dois jogos. No primeiro turno, o Santa Cruz venceu o time potiguar por 2×1, na cada do adversário. Porém, eles ainda estavam sob o comando técnico de Fernando Tonet.


De acordo com informações do site oficial do Globo, o time realizou atividades ao longo de toda a semana no Estádio Barrettão visando o compromisso com o Santa Cruz na próxima rodada. As atividades consistiram em um trabalho de ativação física, tática e técnica.


Ficha do jogo: Santa Cruz x Globo-RN

 

Foto: Arte/NE10


Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão e Jaílson; Robinho, Leando Costa e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.


Globo-RN: Rafael; Geovane, Victor, Alexandre e Renatinho Carioca; Reinaldo, Sidney e Renatinho Potiguar; Alex Sandro, Romarinho e Max. Técnico: Higor César.


Campeonato Brasileiro da Série C (14ª rodada do Grupo A). Local: Estádio José do Rego Maciel, Arruda, Recife (PE). Horário: sábado (14), às 19h. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG), CBF. Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), FIFA e Douglas Almeida Costa (MG), CBF. Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE), CBF. Analista de Campo: Erich Bandeira (PE), CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 60.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI