Publicada em 15/07/2018 às 11h18.
Santa leva empate e perde chance de embalar na Série C
O Santa Cruz vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas cedeu empate e perdeu chance de assumir a vice-liderança.

Pipico lamenta chance desperdiçada

Foto: ( Foto : Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco)

 

Não foi dessa vez que o Santa Cruz embalou na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Arruda com seu segundo maior público na temporada, a equipe tricolor teve atuação fraca e ficou no empate de 1x1 contra o Globo/RN. O resultado fez o tricolor permanecer na terceira posição com 21 pontos, perdendo a oportunidade de passar seu rival Náutico, segundo colocado. O Santa volta a campo no próximo sábado (21) para encarar oBotafogo-PB, no Almeidão.

Santa até começou com uma formação ofensiva, com um quarteto no ataque, com Jaílson fazendo o papel de meia-atacante. Contudo, a ideia não deu certo nos 45 minutos iniciais. O Globo, que não sabe o que era perder há 7 jogos, veio pra fazer uma partida equilibrada, e teve mais posse de bola durante todo primeiro tempo. Sem adiantar sua marcação, o time tricolor apostava nas jogadas pelas laterais, com Allan Vieira e Leandro Costa na esquerda, e Vítor com Robinho na direita.


De qualquer forma, as principais chances do Santa na etapa inicial foram de bola parada. Robinho cobrou falta por cima do gol, e depois Sandoval cabeceou pra fora, escanteio cobrado por Allan Vieira. Já o Globo apostou em chutes de média distância, que não deram muito trabalho para o goleiro, Tiago Machoswki. 

Na segunda etapa, Roberto Fernandes  colocou  Augusto no lugar de Leandro Costa e o Santa melhorou. Com muito mais atitude, a equipe começou pressionando o Globo/RN, com boas jogadas de Robinho e Jaílson. Logo em seguida, Roberto Fernandes colocou Geovane no lugar de Eduardo e o time foi todo pra frente. 

A pressão deu resultado aos 35 minutos, quando Allan Vieira fez belo cruzamento e Pipico de cabeça, no contra-pé do goleiro, abriu o placar para os donos da casa. O que parecia ser festa pro Santa no fim do jogo, se tornou pesadelo. Aos 48 minutos, em falta cobrada pelo lateral-direito Geovane, do Globo, Max subiu sozinho de cabeça e empatou a partida em 1x1. Resultado que deixou um sabor muito amargo para torcida coral. 

Ficha do jogo

SANTA CRUZ 1
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira ; Eduardo(Geovane), William Maranhão e Jailson ; Leandro Costa(Augusto), Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

GLOBO/RN 1
Rafael ; Geovane, Alexandre, Jamerson, Renatinho(Diego); Sidney(Erik), Mateus e Ronilson; Max, Jean Natal e Romarinho 
Local: Estádio do Arruda (no Recife). Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Douglas Almeida Costa (Ambos do MG). Gols: Pipico (35 minutos, segundo tempo) ; Max (48 minutos, segundo tempo) 
Cartões amarelos:
Allan Vieira,  Eduardo, Pipico, Jailson, Vítor e William Maranhão (Santa Cruz) ; Renatinho (Globo) 

Cartão vermelho:

Público e renda: 13.543 pessoas ; $ 110.966,00

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI