Publicada em 16/07/2018 às 05h52.
Náutico em busca da sexta vitória consecutiva para encostar no líder
Se vencer nesta rodada, e a depender do resultado do jogo do Atlético-AC, o Náutico pode ficar com apenas um ponto de diferença do líder do Grupo A.

 Foto: Léo Lemos/Náutico

 

O Náutico vai entrar em campo nesta segunda-feira (16) para buscar a sexta vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário é um conterrâneo que tem se tornado um dos maiores rivais do Alvirrubro nos últimos anos: o Salgueiro. Mesmo sabendo da força do Carcará dentro do Cornélio de Barros, o Timbu vai lutar pelos três pontos para manter o aproveitamento das últimas cinco rodadas da competição. O jogo acontece às 21h15. Se vencer nesta rodada, e a depender do resultado do jogo do Atlético-AC, o Náutico pode ficar com apenas um ponto de diferença do líder do Grupo A.

 

Time

 

Foto: Léo Lemos/Náutico


Nas últimos cinco compromissos, o Timbu passou pelo Remo na Arena (3×2), o Santa Cruz no Arruda (1×0), o Botafogo-PB (2×0) e o Atlético-AC em casa (3×1) e por fim, o Confiança no Batistão. Se o Náutico perder, pode sair da vice-liderança, a depender dos resultados dos jogos entre Santa Cruz x Globo-RN e ABC x Confiança. A Cobra Coral está em 3º, com 20 pontos. Já o Dragão é o atual quarto colocado e tem 19 pontos.


Para este jogo, o técnico Márcio Goiano não sofrerá com nenhum desfalque. Segundo ele, a tendência é manter a mesma equipe da rodada passada. “Se trata de um clássico regional. O Salgueiro conseguiu o acesso para a Série B em 2010, em 2011 disputou a competição, então sabemos o trabalho que é conseguir esse objetivo. Se trata de um grande jogo”, opinou o técnico alvirrubro.


Márcio Goiano também esperar encontrar dificuldades diante do Salgueiro. “Nesse momento da competição, todas as equipes estão brigando e somando pontos. Temos a vantagem de jogar na segunda-feira, sabendo de tudo o que aconteceu na rodada. Esperamos encontrar bastante dificuldade, porque o Salgueiro também está à procura dos seus objetivos”, afirmou.


Adversário

 

 Foto: Guga Matos/JC Imagem


O Carcará conquistou até agora 15 pontos na primeira fase da Terceira Divisão. Com isso, o ime está na oitava colocação, empatado com o ABC no número de pontos. Para sonhar com o G4, o Sertanejo precisa aproveitar o mando de campo para não depserdiçar a vitória. Caso vença, a equipe comandada por Sérgio China pode chegar perto do do G4, e alcançar a quinta colocação.


Raio X

Neste ano, as duas equipes já se encontraram em duas oportunidades. A primeira delas foi pelo Campeonato Pernambucano, em um jogo com fortes emoções (3×2). O Timbu eliminou o Carcará na semifinal da competição para em seguida sagrar-se campeão do Estadual após 13 anos sem título. Pela Série C, nova vitória do Náutico diante do Salgueiro, com goleada (3×0). O resultado também marcou o primeiro jogo em que o Alvirrubro venceu na Terceira Divisão de 2018.


Ficha do jogo: Salgueiro x Náutico

 

Foto: Arte/NE10


Salgueiro: Mondragon; Maurício, Yuri, Izaldo e Marlon; Vitão, Michel, Peu e Marcos Vinícius; Erik Júnior e Bruno Mendes. Técnico: Sérgio China.


Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Dudu, Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.


Campeonato Brasileiro da Série C (14ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueirão, Salgueiro (PE). Horário: segunda-feira (16), às 21h15. Árbitro: Roger Goulart (RS), CBF. Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS), ambos da CBF. Quarto árbitro: José Washington da Silva (PE), CBF. Analista de Campo: Emerson Luiz Sobral (PE), CBF.

 

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI