Publicada em 17/07/2018 às 12h27.
Católicos de Palmares recebem Sagrado Coração de Jesus
De acordo com a programação oficial, a chegada está prevista para as 19h30, no acesso de Japaranduba.

(Imagem: reprodução do Google/ Divulgação)

 

 

 

A comunidade católica de Palmares, na Mata sul do estado, receberá, na noite desta terça-feira (17), a Imagem do Sagrado Coração de Jesus. O evento é tradicional, faz parte do calendário anual da Casa Diocesana e deve reunir centenas de pessoas na entrada da cidade.


A imagem representa o padroeiro da Diocese de Palmares e a peregrinação desse ano tem como tema “Sagrado Coração de Jesus, Fonte de Vida e Santidade”. De acordo com a programação oficial da Igreja, nos próximos 15 dias, haverá Santas Missas, Santos Ofícios, terços e louvores nas comunidades que receberem a visita da imagem sacra.


Na visão de Tadeu Rocha, padre da paróquia diocesana, a visita será muito especial para toda a comunidade católica durante os 15 dias de programação:


- “O Coração de Jesus jorra vida e é fonte de santidade, por isso convidamos a todos a participar desse momento especial. Serão 15 dias de peregrinação aqui em nossa paróquia. Será um momento de bênçãos e de graça para todos nós”, disse.


A peregrinação vai percorrer capelas e igrejas de várias comunidades, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Às 19h30, a imagem será recebida pelo clero e por fieis na entrada do município via Japaranduba, vinda da área pastoral de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Frios, e irá direto para a Capela de São José, onde será celebrada uma missa de acolhida.


No último dia da programação está prevista uma Santa Missa na Catedral Diocesana às 06h, Santo Ofício ao meio-dia e, às 18h30, traslado da Imagem até a Comunidade de Sertãozinho de Baixo, em Maraial.

 

Confira abaixo a programação completa:

 

 

 


 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI