(Imagem: PMPE/ Cortesia)
Um elemento foi preso e dois menores apreendidos acusados de integrarem uma quadrilha especializada em furtos, assaltos à mão armada e tráfico de drogas, em Ribeirão, na Mata Sul pernambucana, na noite da última quinta-feira (09). Com o grupo foram encontradas armas e drogas.
A ação, coordenada por equipes da Polícia Militar do 10º BPM (AIS-13), ocorreu no âmbito da Operação Tolerância Zero. A partir de denúncias, o efetivo deslocou-se ao bairro do Alto da Fé e apreendeu um menor de 14, apontado como integrante do bando. Com ele havia um revólver calibre 38, com 14 (catorze) munições intactas.
Interrogado, ele confessou a participação em práticas de assalto e deu a localização de um veículo escondido dentro de um canavial. Além disso, ele também revelou que teve a ajuda de mais dois comparsas. A PM conseguiu localizar outro menor e mais um elemento, que estavam em posse de mais duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma espingarda de numeração raspada.
Além das armas, também foram apreendidos 17 papelotes de maconha e R$130,00 (cento e trinta reais) em espécie. Diante disso, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram levados à delegacia local para registro do boletim de ocorrências e consequente abertura de inquérito.
Os dois menores assinaram um BOC (Boletim de Ocorrências Circunstanciado) e o maior, de 32 anos, foi preso em flagrante delito e aguardará audiência de custódia.