Publicada em 16/08/2018 às 10h29.
Encontrado universitário pernambucano que estava desaparecido nos EUA
De acordo com a mulher, o filho viajou no dia 31 de julho, com o sonho de aprimorar o inglês.

Divulgação / PF

 

O estudante de educação física Aquiles Candéas Leal, de 21 anos, que estava desaparecido desde a terça-feira (7), em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com a Polícia Federal, ele foi localizado, nesta quarta-feira (15), perambulando pelas ruas da cidade desorientado. Ele foi levado para um hospital local e medicado. A informação, ainda conforme a PF, foi passada pela própria mãe, a microempresária Viviane Candéas dos Santos. De acordo com a mulher, o filho viajou no dia 31 de julho, com o sonho de aprimorar o inglês.


Ainda segundo a empresária, o pernambucano não é usuário de drogas e não tinha episódios de surtos. Sem pistas, ela prestou queixa sobre o desaparecimento na Polícia Federal. Diante da localização, a PF de Pernambuco deu o caso por encerrado e desmobilizou as ações que seriam colocadas em prática para a localização do estudante.


Entenda o caso 

O estudante de educação física passou nove dias desaparecido, desde a terça-feira (7), em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com microempresária Viviane Candéas dos Santos, o filho Aquiles Candéas Leal, de 21 anos, viajou no dia 31 de julho, com o sonho de aprimorar o inglês.  


Segundo ela, Aquiles ficaria na casa do ex-padrasto de um amigo, que mora no Recife, e teria convidado seu filho para ficar hospedado lá. Apesar do convite, o jovem passou somente dois dias na casa do homem identificado apenas como Rogério. Na ocasião do sumiço, a empresária afirmou não saber onde o filho havia dormido nos dias antecedentes ao desaparecimento. Ela afirmou ter descoberto que Aquiles dormiu na casa da namorada de Rogério da segunda (6) para a terça (7), mas saiu em um carro alugado pelos pais e sumiu.  


O desaparecimento foi percebido pela mãe, com quem ele conversava todos os dias por telefone, trocava e-mails e mensagens, além das postagens nas redes sociais, que ele usava com muita frequência, e foram interrompidas. Os amigos também perceberam o sumiço do jovem.  


Em contato com a empresa responsável pelo aluguel do carro, a família pediu para que eles entrassem em contato com a seguradora para tentar rastrear o veículo, mas o pedido foi negado.  


Postagem nas redes sociais

Após a postagem nessa terça-feira (14) no Facebook, um brasileiro que mora nos EUA, entrou em contato com Viviane. Ele afirmou que teria visto Aquiles, próximo ao seu local de trabalho, na última sexta-feira (10), sentado em uma calçada e que parecia estar desorientado. Ele teria conversado com o jovem sobre ser brasileiro e perguntou se ele estava precisando de alguma ajuda, mas o estudante disse que não.  

 

 

 

TV Jornal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI