Publicada em 22/09/2018 às 08h53.
Apostas do Santa Cruz preparadas para 2019
O Santa Cruz tem pré-lista pronta de pratas da casa que irão integral o elenco profissional na pré-temporada.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


 

Pensando no aproveitamento das categorias de base para o início da próxima temporada, o Santa Cruz definiu uma pré-lista de jogadores dos times sub-20 e sub-23 que irão participar do processo de transição para o elenco profissional. São eles: os laterais-direitos Augusto e Warley, os zagueiros João Victor, Matheus Victor e Elivelton, os volantes Caetano, Jefinho, Elias, Paulo Victor e Wallisson Pequeno e o atacante Silas, que está emprestado ao Perilima, da Segunda Divisão da Paraíba. Além deles, o futuro treinador do Tricolor do Arruda ainda contará com outros jovens, que estão mais acostumados com a categoria superior, como por exemplo, os goleiros Lucas Silva, Matheus Cotrim e Maicon, o zagueiro Eduardo Brito e o meia Jeremias, que teve o vínculo renovado recentemente.


Segundo o técnico Rômulo Oliveira, responsável pela categorias sub-20 e sub-23 da Cobra Coral, os pratas da casa chegarão na pré-temporada do time profissional em um bom momento. De acordo com ele, a inédita participação, neste ano, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contribuiu para o amadurecimento dos atletas.


“Eles participaram de um processo bem planejado e participaram de uma competição como o Brasileiro de Aspirantes, de alto nível técnico. Fizemos uma competição bem satisfatória que brigamos até a última rodada pela classificação, terminamos em sexto lugar. Foi bom para ganhar experiência e rodagem”, afirmou o treinador.


Enquanto os profissionais estão de férias durante a fase de planejamento para 2019, os garotos da base coral estão em atividade. “Muitos ainda estão participando do Pernambucano sub-20 também. Acredito que essa molecada está ganhando uma boa bagagem para no momento em que o novo treinador chegar, poder trabalhar na pré-temporada”, disse.




Rômulo Pereira chegou ao Santa Cruz no começo do ano para outra função na base. Porém, com a saída de Dutra, que era o responsável pelas maiores categorias, ele foi promovido. “Cheguei no clube em abril para ser o coordenador técnico da base e colocar um modelo único de jogo. Depois que Dutra saiu, recebi essa missão. Foi muito bom o Brasileiro de Aspirantes para esse processo de formação”, declarou.


Nessa semana, o presidente Constantino Júnior aproveitou a viagem até São Paulo para a reunião da Copado Nordeste e visitou alguns clubes do eixo Sul-Sudeste. Entre eles, Internacional, Grêmio e Palmeiras. A intenção do mandatário coral foi iniciar uma conversa sobre possíveis parcerias para o próximo ano em relação aos jovens jogadores dessas equipes.


PARCERIA

Neste ano, o Palmeiras cedeu três garotos para o Santa Cruz: o lateral-direito Maílton, o zagueiro Augusto Silva e o volante Johnny. Desses, apenas o último não foi aproveitado. O segundo, inclusive, disputou 32 partidas e frequentou por mais vezes o time titular.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI