Publicada em 23/09/2018 às 09h28.
Na Ilha, Sport busca vencer para sobreviver
Rubro-negros recebem o Palmeiras, uma das equipes mais fortes da Série A 2018, em mais uma batalha na luta contra o rebaixamento.

Eduardo Baptista

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Enquanto há vida, há esperança. Agarrado a esta linha de motivação, o Sport corre em busca da reabilitação para evitar o rebaixamento para a Série B. São 13 jogos restantes até o final desta Série A. E o Leão precisa vencer nada menos do que sete deles para atingir os 45 pontos apontados pelos matemáticos como suficientes para não cair de divisão. Hoje com 24 pontos e ocupando a vice-lanterna do Brasileirão, os rubro-negros não terão vida fácil neste domingo, quando encaram o Palmeiras, às 18h, na Ilha do Retiro. O status de candidato ao título do Verdão não poderá ser levado em conta pelos leoninos. Com tantos deslizes na competição e apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, os pernambucanos perderam o direito de "escolher adversário", precisando vencer a qualquer custo, seja qual for o oponente.


Nesta semana, o treinador Eduardo Baptista apostou na ênfase ao discurso motivacional e chegou a quebrar o protocolo de entrevistas, pedindo para conceder uma coletiva na terça-feira, quando o normal seria na sexta-feira. Segundo o comandante rubro-negro, "era hora de o comandante falar, dar a cara para bater". Esbanjando confiança e otimismo, Baptista deixou claro que tem certeza de uma vitória neste domingo, qualquer que fosse o adversário. "Pode ser o Real Madrid, o Íbis, quem for... O Sport vai sair de campo vencedor", comentou o treinador.


Satisfeito com a atuação do time na derrota diante do Corinthians, Baptista afirmou ter "achado o time" que tanto procurava. Por isso, ele fará apenas duas mudanças, uma delas por conta de lesão. Na zaga, Ronaldo Alves retorna após cumprir suspensão automática. Já no ataque, o escolhido foi Marlone para a vaga deixada por Hernane Brocador, que ficará de molho de 30 a 45 dias por conta de uma luxação no ombro esquerdo. Por questões contratuais, Marlone não atuou diante dos corintianos.


Um dos maiores ídolos da história do Sport, o zagueiro Durval retomou o posto de titular com Eduardo Baptista, virando o homem de confiança do treinador. Aos 38 anos, o xerifão leonino revelou, em entrevista concedida na última sexta-feira, que pode encerrar a carreira no fim desta temporada, e que pensou em fazer isso até mesmo no meio deste ano. “Dependendo da situação, se o Sport permanecer na Primeira Divisão, talvez eu jogue mais um ano. Se for para a Segunda Divisão eu vou pensar duas vezes em jogar mais um ano ou não", disse Durval, campeão da Copa do Brasil 2008, seis campeonatos pernambucanos e uma Copa do Nordeste.

 

O zagueiro também não escondeu que ficou chateado com o banco de reservas neste ano, quando chegou a ficar quatro meses sem atuar entre os titulares. “Eu estava bastante chateado, mas trabalhando e respeitando os companheiros. Eu sabia que de uma maneira ou de outra eu podia estar ajudando. E nesse período eu pensei seriamente em parar de jogar futebol. Eu estava muito chateado com a situação do clube e quase parei”, revelou o zagueiro do Sport. 


FICHA DE JOGO


Sport


Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Jair, Marlone, Neto Moura e Morato; Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.


Palmeiras


Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, William e Lucas Lima; Borja (Deyverson). Técnico: Luis Felipe Scolari. 


Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 18h. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR). Transmissão: Premiere.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI