Publicada em 11/10/2018 às 11h26.
Médicos removem dentes do cérebro de uma criança de 5 anos
O garoto foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma, que é formado por diversos tipos de células germinativas.


Médicos chineses removeram nove dentes do cérebro de um garoto de 5 anos. De acordo com o portal "Mirror", as estruturas ósseas se desenvolveram em um tumor que não havia sido detectado desde o nascimento. O caso só foi descoberto depois que a criança levou uma queda. Segundo informações, a criança caiu, começou a vomitar e reclamou de fortes dores na cabeça. Ao chegarem no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China, os pais do menino descobriram o tumor.


O garoto precisou passar por uma craniotomia que durou seis horas. "O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada", disse Shen Zhipeng, cirurgião responsável pelo caso. O garoto foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma, que é formado por diversos tipos de células germinativas, que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano.


Nesse tipo de tumor é normal surgir cabelo, pele, dente, unha e até dedos. "Todos sabem que leucemia é o câncer mais comum em crianças, mas poucos sabem que tumores no sistema nervoso central são o segundo tipo mais frequente", concluiu Shen Zhipeng.

 

Leiajá

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI