Publicada em 14/11/2018 às 08h44.
Operação Anjos da Lei detém 455 pessoas em todo o País
De acordo com a Polícia Civil, 18 pessoas foram presas em Pernambuco.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas, prendeu 370 pessoas, entre elas 137 em flagrante, e apreendeu 85 adolescentes, nesta terça-feira (13), em uma ação para coibir o tráfico de drogas nas proximidades (até 400 metros) e no interior de 51 escolas públicas e privadas do País. A ação é uma iniciativa do Ministério da Segurança Pública e da Polícia Civil. Em Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil do Estado, foram 18 pessoas presas. 


Policiais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão nos 26 Estados e no Distrito Federal. Além das 455 detenções, também foram apreendidos sete veículos, 16 armas, 24 celulares, 14 aparelhos eletrônicos, R$ 8,4 mil, 715 gramas de maconha, 321 de cocaína 678 de crack, e quatro unidades de ecstasy. A polícia apreendeu ainda R$ 95 mil, 184 armas, além de 23 veículos.


A operação é coordenada pelo Conselho dos Chefes de Polícia Civil, e conta com a participação de todos os estados do país e Distrito Federal.  Esta é a 4ª operação nacional realizada desde maio pela Polícia Civil. A primeira operação foi a Luz da Infância no combate a pedofilia com 251 prisões. Em agosto, houve a Operação Cronos, com 3,3 mil prisões. E a última operação foi a Midas, em setembro, com enfoque no combate ao crime patrimonial de roubo e latrocínio, e teve mais de 4 mil prisões e apreensões em todo o País.


“Esse tipo de tráfico é extremamente doloso porque, além de ter a questão das drogas tem também a questão da infância, tem a questão da juventude. Toda sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas. Isso afeta não são os nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, destacou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. "Nós sabemos que, infelizmente, o tráfico ronda as nossas escolas, ronda os estudantes e busca sobretudo desde idade tenra levar jovens e estudantes a usarem drogas", completou Jungmann.



Pernambuco

No Estado, presas 18 pessoas, sendo 11 por cumprimento de mandado de prisão e sete em flagrante. Seis delas na capital e Região Metropolitana do Recife, uma no Litoral Sul de Pernambuco, quatro no Sertão e sete no Agreste pernambucano.


Caruaru

Segundo a Polícia Civil, operação em Pernambuco incluiu a ação tática, realizada em Caruaru, no Agreste, que interditou seis locais onde policiais constataram exploração sexual de crianças, algumas com anuência de seus responsáveis, que deixavam de frequentar escolas e faziam uso de drogas.


Os estabelecimentos estão localizados na Feira do Gado, realizada semanalmente na cidade.  Sete pessoas foram presas em flagrante e serão encaminhadas para audiência de custódia. "Prendemos sete pessoas pela prática de rufianismo, manutenção de casa de prostituição e corrupção de menor", explicou o delegado Carlos Couto, titular da Delegacia Seccional de Caruaru.


Durante a ação, quatro crianças foram abrigadas pelo conselho tutelar, por estarem sem a presença do responsável e em local impróprio.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI