Publicada em 12/12/2018 às 16h51.
Apesar da crise, compras de fim de ano aquecem o comércio pesqueirense
Com o pagamento do décimo terceiro salário, consumidores investem dinheiro em compras para confraternizações e pagamentos de contas.

 

(Imagem: Henrique Cavalcanti)


Confraternizações, amigo oculto, Natal e Réveillon. São inúmeras as comemorações que fazem parte do calendário de dezembro, deixando as finanças apertadas e criando um alerta para o comércio desenvolver promoções que prometem até 60% de desconto em roupas, calçados e acessórios. Os carrinhos de compras ficam mais cheios e, segundo os comerciantes, as vendas já deram uma grande aquecida.


O último mês do ano também é comemorado pelos trabalhadores pelo pagamento do salário e, ainda uma parte, do décimo terceiro, pago a todos aqueles que trabalham com carteira assinada. Além das compras de fim de ano, os consumidores pensam em investir o valor para tirar o nome sujo da praça e começar 2019 de forma mais tranquila.


Para Danielle Albuquerque, empresária e mãe de gêmeas, o ano foi de bons índices pro comércio e chegou a hora de aproveitar o bolso cheio para garantir os itens das comemoração entre família e amigos:


– “Todo ano realizamos grandes churrascos e almoços que reúnem familiares e parentes de longe. A casa fica cheia, eles adoram as farofas que a gente cozinha. O estoque de bebida fica lotado, fico de olho em todas as promoções ao longo do mês para economizar um pouco mais”, disse.


Chegada da água


 

(Centro comercial de Pesqueira, PE/ Imagem: Henrique Cavalcanti)

 


Para o presidente do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Pesqueira, Heleno Barros, a chegada da água pela Adutora do Agreste interferiu positivamente nas vendas e amenizou a situação financeira dos consumidores:


- “Estamos bastante felizes com a efervescência que temos observado no comércio da cidade. Em 2018 tivemos eventos importantes no município que trouxeram turistas e impulsionaram as vendas. Em comparação ao mesmo período de 2017, tivemos um crescimento de 24%,” destacou.

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI