Publicada em 11/01/2019 às 10h30.
Vigilantes são orientados a retomarem as atividades no HR
A orientação foi dada após uma reunião na tarde desta quinta no Ministério do Trabalho.

Foto: Mário Oliveira/ TV Jornal

 

Após realizarem um protesto no Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife, nesta quinta-feira (10), os vigilantes da empresa Xerife Vigilância foram orientados a retomarem as atividades normalmente nesta sexta-feira (11). De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, Cassiano Souza, a orientação foi dada após uma reunião na tarde desta quinta no Ministério do Trabalho, que envolveu o sindicato, a empresa Xerife, responsável pela segurança do HR, e a Secretaria de Saúde do Estado (SES).


"Ficou acordado que o Estado vai repassar cerca de 1 milhão para o pagamento de parte dos salários", informou o presidente do sindicado. Segundo Souza, a verba será destinada para o pagamento de um salário, dois vales alimentação, um vale transporte e o pagamento de impostos dos profissionais. O presidente disse também que o pagamento será realizado a partir do dia 15 deste mês.


Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que se comprometeu em realizar o repasse à Xerife Vigilância para que sejam feitos os pagamentos aos trabalhadores.

 

Confira a íntegra da nota


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que, em reunião na tarde desta quinta-feira (10/01) no Ministério do Trabalho, se comprometeu a realizar, nos próximos dias, repasse à empresa Xerife para que sejam efetivados os pagamentos dos salários e benefícios dos vigilantes. Assim que a empresa comprovar o cumprimento das obrigações trabalhistas referentes aos referidos pagamentos, a SES vai trabalhar para efetivar um novo repasse. É importante ressaltar que a comprovação da regularidade fiscal é uma obrigação legal, que consta no contrato de prestação de serviço da empresa, visando a garantia do recolhimento dos direitos trabalhistas dos vigilantes.


A paralisação


Na manhã desta quinta-feira, os vigilantes realizaram uma paralisação nas atividades por atrasos nos salários e benefícios. Segundo os trabalhadores, os salários estão atrasados há dois meses e não recebem vale-refeição há cinco.


O líder do movimento, vigilante Silva, informou que o curso de reciclagem obrigatório para a categoria também estava atrasado.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI