Publicada em 15/01/2019 às 09h59.
Depois de 43 dias de preparação, Santa Cruz da pontapé inicial na temporada
A partida válida pela primeira rodada da fase de grupos será disputada no Almeidão, em João Pessoa, às 21h30, pelo horário do Recife.

 

 

Um mês e meio. O Santa Cruz teve 43 dias de preparação para a esperada estreia oficial na temporada de 2019. A Cobra Coral inicia nesta terça-feira (15) a caminhada na Copa do Nordeste 2019, diante do Botafogo-PB, agora sob a coordenação do técnico Leston Júnior. A partida válida pela primeira rodada da fase de grupos será disputada no Almeidão, em João Pessoa, às 21h30, pelo horário do Recife.


Depois de quase um semestre longe dos gramados, o Tricolor vai poder matar a saudade das quatro linhas, embora já tenha sentido o gostinho nos jogos-treino e amistoso disputados durante a pré-temporada. A última vez em que trabalhou, foi na partida de despedida da Série C do Campeonato Brasileiro, quando foi eliminado pelo Operário nas quartas de final no dia 26 de agosto, ainda sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

 

TIME


Embora não tenha confirmado oficialmente a formação do Santa Cruz para o primeiro compromisso oficial do ano, o técnico Leston Júnior afirmou que a base que vendo sendo desenhada nos treinamentos deve ser mantida. “A gente não vai mudar muito em relação ao que estamos trabalhando. Não seria inteligente fazer isso. A intenção é repetir e e produzir o máximo que puder. Temos que ter um padrão e uma identidade do time. Queremos uma equipe equilibrada e competitiva”, disse o comandante coral.


ADVERSÁRIO


Último técnico do Botafogo-PB antes de Evaristo Piza assumir o time, Leston Júnior comentou sobre o oponente, em que ele teve participação direta na formação. Esse pode, inclusive, ser um fator a favor do Tricolor no duelo na noite de terça-feira.


“Se você analisar, 70% do time do Botafogo hoje, nós participamos da montagem em dezembro de 2017. Mas estão com outro treinador, com outra metodologia. Você acaba conhecendo apenas características individuais. Agora, conhecendo bem o clube, espero muita dificuldade. É uma característica do Botafogo aproveitar o fator casa. A grama é rala, o jogo fica rápido. Temos que ter atenção o tempo todo”, destacou Leston.


FICHA DO JOGO: BOTAFOGO-PB X SANTA CRUZ

 

 

Foto: Arte/NE10

 


Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Carlão, Rogério, Clayton, Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull; Nando. Técnico: Evaristo Piza.


Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericlis; Augusto, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.


Copa do Nordeste (1ª rodada – Grupo B). Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, em João Pessoa (PB). Horário: terça-feira (15), às 21h30 (horário do Recife). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN). Ingressos: entre R$ 10 e R$ 80.

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI