Publicada em 17/01/2019 às 11h03.
Em busca de votos, Rodrigo Maia visita Pernambuco
Democrata visita o Recife, nesta quinta-feira (17), para conversar com a bancada federal, com o governador e a vice-governadora.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

Com o objetivo de reverter os votos da bancada federal do PSB e angariar outros, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desembarca nesta quinta-feira (17) no Recife, onde se encontra, às 10h, com o governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, com a vice-governadora Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, e parte da bancada socialista no Palácio do Campo das Princesas. 


Depois, almoça, às 12h30, com a bancada federal de Pernambuco em restaurante no Empresarial JCPM, no Pina, na Zona Sul da Capital. Atualmente, o democrata conta com o apoio de cerca de 15 dos 25 deputados pernambucanos.


Outrora aliados de Maia, os socialistas passaram a resistir à aliança com o atual presidente da Câmara dos Deputados, após ele selar acordo com o PSL, de Jair Bolsonaro, em troca de comissões chaves da Casa e da Mesa Diretora. 


Em processo de construção de um bloco, PSB, PDT e PCdoB divergem quanto ao apoio à reeleição do presidente da Câmara dos Deputados. Ao contrário do PSB, pedetistas e comunistas manifestaram-se favoráveis a Maia. Paulo Câmara, todavia, possui uma inclinação diferente da bancada, embora evite declarar isso abertamente. 


A visita de Maia visa, entre outras coisas, ao convencimento dos parlamentares do PSB, a partir do vice-presidente nacional da legenda, com a ajuda da presidente nacional do PCdoB e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), um dos articuladores do encontro. Na ocasião, os deputados federais Tadeu Alencar, Danilo Cabral e João Campos, ambos do PSB, terão oportunidade de ajustar os pontos.


No segundo momento, o democrata se reúne com parlamentares que em grande parte já declararam votos nele. Contudo, o gesto da visita de Maia ao Estado consolida o apoio. Aceno que nenhum outro candidato a presidente da Câmara fez. Os deputados federais eleitos Marília Arraes e Carlos Veras, ambos do PT, que já se manifestaram contra o presidente da Câmara, não vão comparecer ao encontro. Mas, nos bastidores, a reeleição do atual mandatário é dada como certa.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI