Publicada em 11/02/2019 às 11h55.
Google Maps inicia testes com navegação em realidade aumentada
O Google Maps começou a liberar nesta semana o novo modo de navegação usando a realidade aumentada.

Imagem: Divulgação / Google

 

 

A informação foi revelada pelo jornalista David Pierce que trabalha no The Wall Street Journal e conseguiu testar a novidade em seu smartphone.


Ele diz que: "embora essa não seja a melhor opção de navegação, esse é um grande passo do Google Maps". Além disso, ele percebeu que o recurso usa a localização da pessoa em GPS e mistura isso com dados do Street View para mostrar as setas que indicam o caminho:


“Era como se o Maps tivesse traçado minhas direções para o mundo real, embora ninguém mais pudesse vê-las”.


Pierce também comentou que o Google Maps restringe o uso desse tipo de navegação e, após um certo período, o aplicativo desabilita o recurso. Procurada para comentar o motivo por trás disso, Rachel Inman, líder de experiência do usuário do Maps, disse:


‘Esse recurso é para aqueles momentos como "estou saindo do metrô, para onde eu vou primeiro?’


O jornalista ainda diz que a interface poderá sofrer algumas mudanças no futuro. Isso porque o Google ainda analisa qual será a opção que terá mais aceitação entre os usuários. Uma das versões até mostra uma linha no chão para que o usuário siga até a direção que deseja.


Por enquanto, os testes seguirão apenas com alguns "guias locais" e o recurso só deve ser liberado para todos quando o Google estiver satisfeito com a experiência. Possíveis novidades também devem ser comentadas durante a conferência da empresa.


Tudo Celular

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia