Publicada em 17/03/2016 às 10h09.
SDS pune policial por criticar Pacto Pela Vida no Facebook
Servidor foi suspenso das suas atividades após ter emitir opinião negativa sobre o programa em rede social.

 

A segurança pública em Pernambuco tem atravessado uma fase difícil após várias fugas em presídios e crise no Instituto Médico Legal e, com isso, o surgimento de inúmeras críticas. Recentemente a crítica partiu de um policial civil, no entanto, após isso, o servidor recebeu punição por parte da Secretaria de Defesa Social.


Foi divulgado através do Diário Oficial do Estado o processo administrativo resultando na aplicação de punição disciplinar de suspensão do agente Roseno Pereira da Silva Neto. O motivo disso, de acordo com o veículo, se deu porque o policial “utilizou-se de e-mail e facebook pessoais, manifestou-se desferindo comentários depreciativos sobre o programa do Governo Estadual de Pernambuco, Pacto Pela Vida, como também a política de Segurança Pública, a instituição Polícia Civil, e outras autoridades constituídas”. 


 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o agente citado no Diário Oficial é diretor do órgão em Petrolina. Além disso, foi afirmado que haverá declaração por parte do Sinpol através de nota emitida à imprensa, visto que vários agentes civis e diretores do Sindicato estão recebendo processos administrativos por se posicionarem contra a política de segurança pública.  

 

LeiaJá

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI