Publicada em 14/03/2019 às 12h04.
Twitter lança novo aplicativo experimental chamado 'Twttr'
O aplicativo Twttr, que foi anunciado oficialmente no mês de fevereiro, finalmente está disponível aos usuários do Twitter que foram aceitos.

Créditos: Divulgação / Google

 

O aplicativo Twttr, que foi anunciado oficialmente no mês de fevereiro, finalmente está disponível aos usuários do Twitter que foram aceitos no programa de seleção. Visto pela primeira vez na Consumer Electronics Show 2019 (CES), ele serve como um ambiente para testes de novos formatos de conversa e recursos sem interferir diretamente na rede social original.  Este aplicativo não possui nenhum acordo de confidencialidade, então imagens sobre os testes realizados na plataforma serão divulgadas constantemente, abrindo mais espaço para feedback.


O maior objetivo destes testes é achar formas para tornar discussões no Twitter mais acessíveis. O aplicativo já possui um modelo diferente para threads — Tweets em sequência que formam uma narrativa —  e é muito similar a um chat normal, com um design mais arredondado que lembra um pouco o Messenger do Facebook. Além disso, as opções de compartilhamento e outros detalhes ficam escondidos para simplificar a leitura. Os tweets também possuem cores diferentes  para distinguir o autor das respostas de pessoas que você segue.


O teste inicial do Twttr ficou limitado aos usuários de iOS dos Estados Unidos e Japão. Sara Haider, diretora de product management do Twitter, afirmou ao site de notícias TechCrunch que a rede social já realizava testes para novos recursos, mas todos possuíam termos de confidencialidade. Ao contrário de betas normais, o Twttr apresenta alterações que ainda estão no começo do desenvolvimento, então o feedback dos envolvidos será muito importante para moldar os projetos.


As inscrições ainda estão abertas, então basta preencher o questionário neste link. Você pode acompanhar as atualizações oficiais do Twitter e Twttr através do perfil de suporte da rede social. Novas informações sobre os testes são publicadas usando a hashtag #LetsHaveAConvo.

 

Tecmundo

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI